terça-feira, 7 de outubro de 2008

Seja autêntico!

Ser um crente autêntico hoje em dia não é tarefa muito fácil. Sentimo-nos muitas vêzes com o profeta Isaías, acuado ante a glória e santidade do Senhor, sentindo o peso de conviver num meio impuro, todavia, transformados que somos, devemos nos diferenciar dos que nos rodeiam. As semelhanças com Cristo devem ser notadas em nós.

Não se envergonhe de sua posição; Lembre-se de Pedro: Estava sentado ao redor de uma fogueira, acompanhando a prisão de Jesus, quando alguém o reconheceu! Ele parecia com Cristo. Vestia-se como os seus seguidores; Suas conversas e vocabulário eram de um discípulo daquele Carpinteiro de Nazaré (Mt 26.73).

Apesar de ser da mesma região, Pedro era diferente porque andava com Jesus (Mc 14.70); Sua vida naqueles três últimos anos tinha sido envolvida com a mensagem e o ministério de Jesus. Ele mesmo havia visto e experimentado tantas coisas... Até andou sobre as águas!!

Confessou certa vez: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mt 16.16)”; Perguntara doutra feita: “Para onde iremos nós se Tu tens palavras de salvação? (Jo 6.68)”. Ele sabia a quem seguia e do seu poder, mas na hora da prova de sua personalidade e demonstrar suas características, Pedro o negou.

Custou-lhe caro e mui amargo o arrependimento, principalmente porque seu Mestre já o havia avisado disto.

O apóstolo Paulo afirmou com convicção: “Não me envergonho do Evangelho de Cristo pois é Poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Rm 1.16)”

Ao encontrar um irmão na rua, saúde-o com a Paz do Senhor. Fale de Jesus sem precisar cochichar. Permita que seu modo de vestir, de falar, de conviver, enfim, seu modo de ser, demonstrem que Jesus vive em você.

Mostre a energia de Deus que existe dentro do seu ser! Deixe sua luz brilhar!

Lembre-se desta advertência: Se o negarmos na terra, seremos negados nos céus. Se nos envergonharmos Dele, Ele se envergonhará de nós (Mc 8.38).

Seja autêntico!

12 comentários:

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

Olá amado Sílvio Araújo.
A paz do Senhor.
Realmente temos que nos comportar autênticos perante o Senhor e a todos pois quando menos esperamos somos surpreendidos assim como pedro foi,excelente texto,boa reflexão para os nossos dias.
Amado, venho por meio destas simples palavras aproveitar a ocasião para te perguntar como o amado colocou sua lista de blogs favoritos,dizendo qual é o blog da pessoa seguido de seus respectivos posts?
Quando o amado ter um tempinho aguardo anciosamente pela resposta do irmão.
Que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

paulo2907 (via Multiply) wrote today at 6:39 AM
É verdade, maestro! Em dias como os nosso quando as pessoas andam de todo jeito: É preto, azul, azul, xadrez, rosa, piercing, com cabelo, sem cabelo, e eles não têm vergonha nenhuma. Por que nós devemos nos envergonhar de mostrar que Jesus nos salvou, não é? Abração e paz!

Silvio Araujo disse...

lima737 wrote (via multiply) today at 8:34 AM
Concordo com o Paulo e o Silvio. Nós precisamos sair do anonimato e mostrar quem somos nós. Parabéns Silvio por esta palavra.

Silvio Araujo disse...

Lucimauro, a paz do Senhor
Agradeço a participação;
Quanto ao seu questionamento, em meu blog está disponível a ferramenta "blogroll".
Vá em Layout e depois, adicionar gadget. A primeira opção é esta; Então podemos acompanhar o título das últimas postagens dos blogs amigos.
Espero que consiga.

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

Amado Sílvio araújo.
A paz do Senhor.
Muito obrigado pela força.
Ficou legal.

Unknown disse...

Sílvio não sei se o que te motivou há postar essas palavras foi a palavra dada pelo irmão sexta-feira na igreja em Casa Amarela mas sei que você colocou muito bem que a atitude de estar inconformado nada mais é do que sermos autênticos!! Quando o mundo não tem vergonha de trazer aos olhos de todos a sua podridão nós temos que brilhar a cada dia com mais intensidade.

Paz!! Vou mandar a partitura O Meu guia em PDF no teu e-mail!!

Silvio Araujo disse...

Jader (LIRA), paz do Senhor

Apesar da palavra no culto de sexta, essa reflexão já estava pronta.

Eu a escreví e publiquei no Lifenews (informativo do Coro Jovem Life) faz algum tempo mas por ser um assunto atual, reproduzí no blog.

Deus te abençoe e visite-nos mais vezes!

Veja também meu blog de missões:
vedeoscampos.blogspot.com

Silvio Araujo disse...

Lucimauro, realmente ficou muito bom! Nova roupagem e agora novos recursos!
Deus te abençoe irmão!

Silvio Araujo disse...

Paulo, respondí seu post e de Lima737 no meu Multiply.
Valeu!

Silvio Araujo disse...

lucccas19 wrote (via Multiply) today at 10:03 AM
Graça e Paz do Senhor seja convosco!
Sílvio, obrigado pela mensagem.
Deus abençoe a todos que lerem e absorverem a essência da Palavra. Tchau!

Silvio Araujo disse...

Lucas, Deus te abençoe e obrigado pela participação. Postei também em seu Multiply.

juberd2008 disse...

Silvio,

Enquanto muitos salientam somente a questão do comportamentalismo, fica claro, que a autenticidade e o caráter, deveriam ser mais evidenciados.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails