terça-feira, 28 de outubro de 2008

Deus deseja que eu caminhe em direção ao seu projeto!

Deus deseja que eu caminhe em direção ao seu projeto!

Enquanto assisto no PC ao vídeo do "Cathedrals" - Celebration, emprestado por um amigo meu, penso na mensagem de hoje à noite no Encontro de Coros, em comemoração ao aniversário do Life (Coro Jovem Life): Deus deseja que eu caminhe em direção ao seu projeto! Que coisa...

O tema da festividade é "Dize aos filhos de Israel que marchem", Ex 14.15. E o pregador saiu logo com essa: Deus deseja que nós caminhemos em direção ao
projeto que Ele tem para nós
.

É interessante pensar em Deus. Ele existe desde antes da eternidade, Ele sempre existiu (na realidade, ELE É). Será que eu e você ao chegarmos à velhice teremos idéias novas? Ou será que acharemos que nada há de novo debaixo do sol? Já pensou nisso? Será que na velhice, ainda teremos projetos? Alguns o terão, com certeza, outros cansarão e ficarão desmotivados, mas Deus não!

Embora ele tenha presenciado todo desenrolar da história da humanidade, participando dessa história, vendo tudo o que se passa aqui, conhecendo cada pessoa em particular, amando cada um em particular, mesmo assim, ele teve, tem e continuará um plano, um projeto especial para cada um de nós.

Talvez você até ache que não tem nada de especial, mas pode ficar certo que Deus te acha especial. No meio de uma multidão de 6 bilhões de pessoas, Ele se preocupa tanto com você que sabe até quantos cabelos você tem na sua cabeça. Por mais que você ame alguém e se preocupe com essa pessoa, nunca chegará a saber tudo sobre ela, mas Deus te conhece! E tem um plano especial pra você!

Pois bem, Deus tinha um projeto para o seu povo: tirá-los do Egito e levá-los até Canaã, mas Ele tinha muito a fazer durante isso. Deus tirou o seu povo com sua mão forte e seu braço estendido. Havia rotas mais curtas para chegar-se em Canaã, podemos ver isso ainda em Gênesis, pois José não passou 40 anos pra chegar ao Egito, nem muito menos seus irmãos para ir comprar a comida ou seu pai Jacó no fim de seus dias. Eles chegaram rápido! Só que, as rotas curtas estavam já ocupadas e Deus não quis levar o povo pelo caminho dos filisteus, pois haveria guerra e o povo não estava preparado pra isso, eles tinham acabado de sair da escravidão!

Além do mais, o povo não estava preparado para entrar na terra e Deus cumpre os planos no seu tempo! Tudo é no seu tempo. E para se revelar ao seu povo, para que o povo o conhecesse, Deus os levou pelo caminho do Mar Vermelho. Imagine só: depois de tanta euforia na saída do Egito, o povo se via encurralado! Montes aos lados, o Mar à frente e o exército de Faraó atrás. Será que Deus teria poder para fazê-los sair dali? Será que o projeto de Deus seria desfeito? Não! Deus ainda é o mesmo que pode todas as coisas: o seu plano não seria atrapalhado, muito pelo contrário, ali estava parte do seu projeto: arruinar o Egito e mostrar a todas as outras nações, e ao próprio Israel, que aquele era o seu povo! E naquela noite, Deus abriu o mar com o seu sopro, e todo povo passou a pé enxuto, caminhando em direção ao projeto de Deus!

Pode ser que eu e você não vejamos saída, ou não chegamos a perceber como o plano de Deus pode se cumprir, mas, em meio a qualquer situação, Ele continua sendo a nossa nuvem de dia e o nosso fogo durante a noite.

Não devemos nos preocupar: Deus está no controle! E, no seu tempo, poderemos ver a beleza do seu projeto em nossas vidas!

Paulo Adriano - domingo, 20 de novembro de 2005 - 00:05:42h
Publicado na época em http://pauloadriano.weblogger.terra.com.br/

4 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, maestro. Eu me lembro desse culto. Já faz três anos, não é? Meu Deus, como o tempo passa... Mas o seu projeto continua de pé. Ele não muda, não perde tempo, não cansa, não se desespera. Todas as coisas estão sob seu controle e, no tempo certo, veremos as rosas desabrocharem no jardim e o dia iluminar a escura estrada. O que nos resta é permanecer caminhando.

Abraços!

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

A paz amado!

É o Senhor que nos guia. Não estamos sós neste mundo. Jesus deixou bem claro que estaria conosco até a consumação dos séculos.
Embora muitas vezes nos acharmos encurralados, mas o senhor está no controle de tudo. Ele é o Deus que intervém em nosso viver.

Um forte abraço!

FJ

A-BD disse...

Caro Silvio, a paz!

Bela postagem do Paulo, nosso amigo e irmão, palavras que animam qualquer crente.

Que Deus continue te enchendo de graça, irmão.

Eu te indiquei a mais uma premiação. Queira passar no A-BD e conferir.

Assem-Beréia de Deus

Anchieta Campos disse...

Caro irmão Silvio Araújo, a paz do Senhor.

Artigo inspirado! Deus realmente sempre está no controle de toda situação, e sua palavra e propósitos sempre se cumprirão.

Parabéns pelo blog, o qual é mais um que vem a honrar a Palavra de Deus.

Obrigado pela indicação do meu blog. A gentileza já fora retribuída em meu blog com todo o merecimento.

Forte abraço.

Anchieta Campos

Related Posts with Thumbnails