terça-feira, 14 de outubro de 2008

Amigos

A Bíblia diz que Deus mudou o cativeiro de Jó no momento em que este orava pelos seus amigos (Jó 42:10).
Quantas vezes somos levados a concordar com atitudes erradas de nossos amigos, com receio de perdermos a amizade ou com medo de que nos achem caretas e sempre “do contra”? Mas, verdadeiros amigos discordam de atitudes erradas. Brigam sempre pelo bem-estar do companheiro.

Ser amigo não é acompanhar o outro em abismos, mas evitar que o mesmo enverede por caminhos indevidos.

Ser amigo não é cair com o companheiro, mas é levantá-lo do chão.

Não é fazê-lo agir como você ou tirar-lhe o poder de escolha, mas é acordá-lo e fazê-lo pensar duas vezes; Fazê-lo olhar por outros ângulos, determinadas situações e atitudes. Mostrar-lhe o certo e o errado à luz da Bíblia.

Bons amigos não apenas compartilham momentos de lazer com seus companheiros, mas oram por eles e também com eles.

Os verdadeiros amigos não se deixam vencer por algum mal-estar inevitável no relacionamento. Eles vão atrás da reconciliação, dos porquês, das explicações e não se quedam a conjecturar situações que passam longe da verdade, tudo isto porque a amizade para um bom amigo, é algo de grande valor; Não se acha todo o dia por aí.

Jó havia recebido diversas palavras que o apontavam como culpado, penitenciado por seus pecados, mesmo tendo a consciência limpa. Apesar de contrários a ele em alguns momentos e repreendidos pelo Senhor, Jó orou por seus amigos. Eles eram seus amigos.

Prezado leitor, que espécie de amigo você é?

"O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía."
Jó 42.10

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails