quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Liberdade

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros."
Gal. 5:13

Toda liberdade sadia produz responsabilidade, mas a liberdade irresponsável torna-se libertinagem.

Cada um de nós tem liberdade, primeiramente dada por Cristo, para escolhermos entre o certo e o errado, o agradável e o ruim, entre aquilo que edifica e o que não convém nem mesmo falar (Ef 5:3) e a liberdade de nos relacionarmos como irmãos, numa grande família, todavia, respeitando as individualidades e intimidades de cada um, pois há muita gente que confunde as coisas e acha que sinceridade é grosseria e proximidade é libertinagem.

Ao assumirmos essa condição de libertos por Deus, atentemos para o fato de usá-la para a edificação, nossa e dos que nos rodeiam, a fim de que todos cresçamos em ambiente e condições sadias.

Somos responsáveis por nossos atos e pelos efeitos que eles produzem!

A libertinagem gera a baderna, falta de controle, irritação, e isto sempre é percebido no comportamento de algumas pessoas quando se está em grupo. Brincadeiras em excesso, conversas inconvenientes, irreverência, independência e insubmissão às convenções bíblicas, denominacionais ou mesmo os padrões adotados pelo grupo, são alguns dos procedimentos daqueles que estão irresponsavelmente usando da liberdade.

Você pode escolher ser uma pessoa melhor, mais comprometida, mais aceitável, mais amiga e agradável ou ser uma pessoal inconveniente, libertina, solta e excedida, sem respeitar os limites, seus e nossos!

Deixe o Espírito de Deus guiar você, pois é Ele quem nos alerta nesse momento. Ele nos guiará a amplos pastos verdes e ribeiros refrescantes neste grande Aprisco (II Cor. 3:17).

Mas, vede que essa liberdade vossa não venha a ser motivo de tropeço...
I Cor. 8:9

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails