"Andemos honestamente como de dia." Romanos 13:13
A experiência de vida do apóstolo Paulo o credenciava dizer: "Sede meus imitadores como eu sou de Cristo."
Quem pode dizer isso hoje? É possível? Sim, é! A Palavra de Deus não mudou, o nosso Deus não mudou, e as recomendações de vida continuam as mesmas desde o princípio.
Quando Paulo diz: "Andai", como erudito, sabia muito bem que era este verbo uma expressão que indicava a maneira de viver, os costumes da vida diária, o impulso geral e a direção de uma vida humana. "Andar" é uma ação contínua, e requer atenção contínua.
O ato de andar é uma série de quedas interrompidas, em que o indivíduo controla tais movimentos, evitando continuamente a própria queda. É um hábito de toda a vida.
Assim, cumpre-nos andar: nos passos da fé; em novidade de vida; no Espírito; como filhos da luz. Paulo disse: "Aquele que está em pé, olhe, não caia."
Jesus fala para você: Se suas pernas fraquejam espiritualmente, ou se está você paralítico espiritualmente, Ele pode lhe curar, e lhe dar o equilíbrio estável para caminhar uma vida reta e digna não só diante dEle como diante dos homens.
Você precisa caminhar, e não aceite a condição de paralítico espiritual. Veja como Jesus é carinhoso e cuidadoso com você, pois disse a um certo homem:
"Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, ... Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite... Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo... porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares." ( Josué 1:7 a 9 )
Pr. Nemuel Kessler
Um comentário:
paulo2907 (Via Multiply) wrote today at 8:18 AM
Maestro, que benção essa palavra! Espero que ela seja amplamente divulgada, pois os dias são maus e precisamos estar andando honestamente.
Postar um comentário