quinta-feira, 23 de março de 2017

75 Anos do Círculo de Oração de Casa Amarela - Onde tudo começou

video

Esta quinta, 23/03/2017, foi a data escolhida pela IEADPE para a comemoração do 75º aniversário de fundação do Círculo de Oração da Congregação em Casa Amarela, Recife/PE, onde este trabalho começou.

Os cultos serão realizados das 11h às 16h e de 19h às 21h com a presença da Diretoria da IEADPE e caravanas de várias localidades da RMR, cidades e Estados.

O trabalho, fundado pelas irmãs Albertina Barreto e Malphara Bezerra é hoje dirigido pela irmã Raquel Ferreira, filha do saudoso Pr Eduardo Assunção, sendo auxiliada pela irmã Priscila, sob a Coordenação Geral dos Círculos de Oração, na pessoa da irmã Judite Alves, esposa de nosso Pr Presidente Ailton José Alves.

As irmãs se reúnem às quartas feiras, durante todo o dia, num clima fervoroso de clamor, oração e intercessão. A Palavra de Deus é ministrada por um obreiro escalado pelo Pastor e há também testemunhos, agradecimentos e louvores congregacionais, individuais e pela Comissão do Círculo de Oração, espécie de coral feminino, tal como nos primeiro anos! As reuniões são bem concorridas para a glória de Deus e Jesus salva, cura e batiza com o Espírito Santo! 

Imagine esta benção acontecendo todos os dias, de segunda a sexta feira, em diversas congregações de todas as ADs espalhadas pelo Estado? Aleluia! Em algum lugar, em todo o momento, há oração e intercessão pela Obra, pastores, missionários, governantes, trabalhadores, estudantes, pelas famílias, por salvação, por renovação e avivamento, por postos de trabalhos, por saúde e curas...glórias a Deus!

Dia destes alguém me enviou uma foto com a missionária Signe Carlson e um grupo de oração composta por irmãs da bairro de Beberibe em data não registrada. Isso mostra que esta igreja nasceu, cresceu e se mantém de joelhos, em oração.

Acerca disto eu gostaria de salientar que não foram as irmãs lideradas pelas saudosas Malphara Bezerra e Albertina Barreto que inventaram as reuniões de oração. Elas já existiam. Afinal, os missionários eram responsáveis por todo o trabalho. Tinham que orar, cantar, ensinar, formar obreiros e órgãos, administrar etc

Agora, Círculo de Oração com formato, regularidade, nomenclatura e como trabalho oficializado da IEADPE, este sim, começou em Casa Amarela sendo inaugurado em 06/03/1942 e liderado por mais de 50 anos pela irmã Albertina Barreto e este trabalho foi firmado, expandido e copiado e adaptado para todas as ADs do Brasil e do mundo. Isso é história vivida, registrada e contada pelos pioneiros.

Sempre vemos essa famosa foto:

O que pouca gente viu ou sabe, é que há no verso desta fotografia, de próprio punho, o testemunho do Pr José Bezerra da Silva, que foi presidente da IEADPE e sob sua gestão o círculo de oração foi oficializado (como também a Campanha Evangelizadora), afirmando o pioneirismo destas senhoras (entre as quais sua esposa Malphara "Mafra" Bezerra) e atestando serem fundadoras deste maravilhoso trabalho no Estado de Pernambuco.

Mas independente de qualquer coisa, o Círculo de Oração foi um projeto nascido no coração de Deus e que tem movido a mão do Senhor em favor de sua Igreja. Somente em prol da memória (tão esquecida, pouco contada e por isso mesmo exposta a incrementos e exclusões) é que são citados os pioneiros. O mais importante deve ser o sentimento expresso pelo apóstolo São Paulo "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." 1 Coríntios 3:6

Parabéns irmãs do Círculo de Oração! Que o Senhor recompense todo o vosso trabalho nesta vida de oração e intercessão!
Leia outros posts sobre o assunto:

70 Anos do Círculo de Oração

Círculo de Oração perde sua fundadora



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails