quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma breve palavra sobre orar


Tudo o que precisamos deve ser levado ao Senhor e abrangido pela oração e toda a nossa necessidade será suprida de acordo com a soberana vontade de Deus.

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça." (Fp 4.6,7 ACF)

Mesmo onisciente e porisso mesmo sabedor de nossas precisões diárias (Mt 6.32), agrada ao Senhor ouvir-nos. Há um desejo de Deus em conversar conosco pela oração.
 
Diz o salmista, com toda a propriedade, no Salmo 17.6, que o Senhor nos quer ouvir:

"Eu te invoco, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras" (ARA)

Ou seja, Ele quer nos responder, nos atender. Antecipadamente nos garante que nossa súplica terá um retorno! Não nos deixará sem resposta. Ele já se predispõe a nos atender especialmente se o buscarmos de todo o nosso coração (Jr 29.13,14, Is 65.24).

Achegue-se ao Senhor em oração, mas faça isto com fé, sabendo que Ele vai recompensar a todos os que os buscam (Hb 12.6). Ele é recompensador dos que se aproximam dele.
 te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
Salmos 17:6

Leve a Deus a sua necessidade. Fale a Ele sobre sua angústia, diga-lhe de seus temores, exponha suas inquietações e questionamentos. Não omita nada do Senhor, pelo contrário, derrame-se diante Dele na certeza de que tudo pode ser alcançado pela oração e o que não lhe for concedido é porque não está dentro da vontade de Deus (Jo 15.7; Tg 4.3; Mt 6.5-7).



Lembre-se: Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus



4 comentários:

Videos Evangélicos disse...

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Pr Washington disse...

Amém Glórias a Deus

Pr Washington disse...

Boa palavra

Pr Washington disse...

Amém

Related Posts with Thumbnails