terça-feira, 8 de maio de 2012

O Dia da Vitória está chegando

Hoje é comemorado em muitos países, especialmente na Europa, o Dia da Vitória (VE-Day), evento que lembra o dia em que oficialmente terminou a 2ª Grande Guerra Mundial em 1945, com a rendição, ou derrota formal dos nazistas. Três meses mais tarde seria a vez do último grande componente do Eixo, o Japão, capitular, o que também é celebrado como Dia V-J.


 A União Soviética, importantíssima força integrante dos Aliados, comemora este momento no dia seguinte, 09/05, que foi a data acertada entre os vencedores para oficializar o final do conflito. A divergência de datas se deve ao fato de a imprensa ter conseguindo detalhes da reunião entre os representantes dos Aliados e dos derrotados, a Alemanha e Itália, e antecipado a grande notícia que estampou todos os jornais do mundo. O povo saiu às ruas no dia 08/05 e assim fixou a data na maior parte do globo.

Londes, 08/05/1945

No entanto, a celebração de vitória mais aguardada de todos os tempos ainda está porvir. Se dará num dia mais que especial. Será o verdadeiro Dia da Vitória, quando cumprir-se-á o que está escrito: "Tragada foi a morte pela vitória". Um dia triunfal, de infindável alegria, de extremo gozo que a Igreja de Cristo espera ansiosamente.

"Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: 
Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."
I Carta de Paulo aos Coríntios, 15, 54,55,57

Um comentário:

Anônimo disse...

henriquecavalcante wrote on May 8 (via Multiply)

A nossa maior vitória está por vir!Amém!!!
Deus continue abençoando-te

Related Posts with Thumbnails