sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Muda o meu coração

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne".
Ezequiel 26:26


Muda o meu coração
Gióia Jr.

Muda o meu coração, realiza neste instante
o divino milagre, o sublime transplante,
arranca do meu peito - onde a maldade medra
e onde o pecado habita - o coração de pedra
e planta um coração que só amor encarne,
um novo coração - um coração de carne.

Muda o meu coração - e que nem sombra ou tédio
possam prejudicar o divino remédio
que fixa em nosso corpo o novo coração.
Afasta de meu ser o mal da rejeição,
que o novo coração que me hás de dar resista,
seja tudo de mim na luta e na conquista.

Muda o meu coração no milagre da fé
como um dia mudaste o de Pedro, o de André,
o de Bartolomeu, o de Paulo, o de João.
Fixa dentro de mim um novo coração
que só Te saiba amar e ao próximo também
e que só tenha paz no caminho do bem!

Queima o meu coração cheio de fantasias
como queimaste um dia os lábios de Isaías,
tira de novo, ó Mestre, a brasa da tenaz
e põe dentro de mim um coração de paz
onde possas morar para sempre, Senhor,
num abrigo de fé, numa casa de amor...

Arranca o coração que envenena o meu peito
com dúvida cruel e triste preconceito
e põe um coração com Tuas próprias mãos -
que a todos possa ver como amados irmãos -
que ele seja bondoso, amável, tolerante,
na mudança eficaz do divino transplante.

Muda o meu coração - transforma-o enquanto é cedo
e que o novo jamais sofra de angústia ou medo...
Hoje espontaneamente e humildemente venho
suplicar: modifica o coração que tenho -
Não poderei viver sem essa operação:
Oh, Divino Pastor, muda o meu coração!

7 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Linda oração!

Necessitamos de um quebrantar deste todos os dias.

Abraços

Anônimo disse...

Chorei ao ler.

Silvio Araujo disse...

Júnior, esse é um dos meus poemas prediletos da extensa obra de Gióia Jr. Preciso orar assim todos os dias!

Silvio Araujo disse...

Rubia, esta é uma oração sincera. Glórias a Deus!

Unknown disse...

Ouvi essa poesia hoje na igreja... Amei ❤

Jeane disse...

Esse poema realmente é a operação que todo ser precisa pra poder morar no céu .Eu preciso desse transplante
.

Unknown disse...

Essa é a minha oração, e o meu desejo

Related Posts with Thumbnails