quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tem início a 56ª Escola Bíblica de Obreiros da IEADPE

Ocasião foi marcada pelo anúncio dos primeiros lançamentos da Bereia Bookstore, a editora da IEADPE, instituída com o desafio de expandir a evangelização e edificação pela Palavra

Com informações da Redação RBC


A Escola Bíblica de Obreiros teve início nesta quarta (17), às 18h30, no Templo Central das Assembleias de Deus em Pernambuco (IEADPE). 

Muitos obreiros chegaram desde o início da tarde para garantirem seu lugares na EBO 2012. Várias caravanas do Interior do Estado vieram como um grupo de irmãos da cidade de Flores, Tejucupapo, Pombos e Caruaru. 

Aproximadamente às 17h20, as portas do templo foram abertas. Dezenas de irmãos entraram para esperar o início do culto e , após vários bancos serem preenchidos, os louvores da Harpa Cristã foram entoados por toda igreja sob a condução do Pr Luiz Mário e acompanhados pela Orquestra Doce Harmonia. 

A leitura bíblica oficial foi feita pelo pastor presidente Ailton José Alves, no livro de Romanos 11.33, “Porque d’Ele , e por meio d’Ele , e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a gloria eternamente”. 

Além dos hinos congregacionais, o culto festivo contou com os louvores entoados pelos órgãos locais como o coral Filadélfia e a Orquestra Doce harmonia, como também a participação dos cantores Silvino Silvestre, da dupla Canção e Louvor, de Eliã Oliveira, Jair Santos e do Quarteto Gênesis. 

Replicando a abertura da 54ª EBO-2010, quem ministrou a Palavra novamente foi o Ev. André Alencar, missionário da IEADPE na Província de Nicanor Otamendi, Argentina, desta feita falando sobre o episódio de I Sm 4, numa breve porém bem fundamentada mensagem. 

Além das áreas escaladas, diversas famílias participaram da abertura da 56º EBO. 
Obreiros de partes distintas do Brasil compareceram para adorar e aprender na noite de hoje, além de obreiros do exterior como o pastor André Custódio Moreira Júnior (Suíça). 

Quase todos os missionários da IEADPE espalhados pelos continentes da América Latina, Europa e do Continente Africano, também estão participando desta maratona de estudos bíblicos. 

Também foram apresentados os Livros lançados pela Editora Bereia: Uma profecia para hojeO cristão e a escalada da violência, ambos escritos pelo pastor Abraão de Almeida e Mais que um Carpinteiro, do escritor Josh McDowell, ambos dos Estados Unidos da América.

Ao final, o pastor presidente, Pr. Ailton Alves falou sobre o desafio da nova Editora Bereia que servirá para a evangelização e expansão da obra. O valor será revertido para as obras da igreja. 

Hoje segue a programação, com os estudos pela manhã e a tarde, e a noite com o culto festivo para toda a igreja. 

Participação de órgãos locais conforme escala e dos cantores Ivonaldo Albuquerque, Dupla Canção e Louvor, Jair Santos, Alberes, Eliã Oliveira, além do Coral da AD em S. Lourenço da Mata.


Acompanhe boletins especiais direto do Templo Central através dos links:

Rede Brasil de Notícias

Blog do Diácono Mácio Santos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails