sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maratona de Estudos Bíblicos continua na 56ª EBO

Pr Ailton José Alves - Presidente IEADPE
Desde a manhã de ontem acontecem no Templo Central aulas abordando temas específicos, a maioria com o enfoque na vida ministerial dos obreiros, suas responsabilidades e o peso de seu testemunho.

A primeira aula foi ministrada pelo Pr João Severino Fernandes, vice-presidente da Convenção das ADs em Pernambuco, com tema "O obreiro e a necessidade de uma vida de oração". Logo depois o Pr. Simas Dias, gestor da filial da AD em Carpina falou sobre o obreiro e sua mensagem, baseando-se em 1 Co 3.9.

À tarde, o Pr José Carlos, presidente da AD em João Pessoa/PB, ensinou sobre a escolha soberana de Deus e em seguida o Pr Sérgio Bastian, da AD em Maceió, versou sobre a destacada importância do caráter do obreiro, baseando sua mensagem em Tito 1:5-9.

Foto: RBC
À noite o festivo e avivado culto em comemoração aos 94 anos da AD em Pernambuco contou com a presença da União de Adolescentes do TC, do Vocal Filadélfica da AD em Toritama/PE, do Coral e Coro Jovem da AD em São Lourenço da Mata/PE, da orquestra Doce Harmonia (TC) e dos cantores Alberes Nascimento, Eliã Oliveira, dupla Rivaldo e Rosita e Trio Ferreira.

A mensagem foi proferida pelo Pr. André Moreira, da AD em Goiania/GO, que utilizou-se de dois textos bíblicos (Js 14:6-15 e Is 55:10 e 11) para ministrar sobre as promessas do Senhor na vida do crente e na confiança no Deus que não falha em Suas promessas. Aquilo que Ele diz, Ele cumprirá! Ele é fiel.

Foto: RBC

Hoje, o Pr. Jaime Alexandre, gestor da filial da AD em Caruaru/PE, iniciou a primeira aula do dia cujo tema foi: O testemunho do pastor no lugar em que vive.

Logo depois o Pr. Abraão de Almeida discorreu sobre escatologia bíblica: "Uma profecia para hoje", título de um de seus livros lançado nesta EBO pela Editora Bereia, da IEADPE.

Paralelamente aos estudos para os obreiros, acontece a reunião da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco (UEMADEPE), prosseguindo durante todo o dia com estudos ministrados pelas esposas de obreiros e por ministros escalados pelo Pr Ailton Alves, presidente da IEADPE/CONADEPE.

À tarde os estudos seguirão e à noite, mais um culto festivo com cantores e órgãos do TC e também a presença do coral e orquestra da AD em Alto dos Coqueiros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails