segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uma noite especial

Foto: Tharsis Kedsonni

Foi uma maravilha a noite de abertura das fetividades da 52ª Escola Bíblica de Obreiros e das comemorações de 90 anos da AD em Pernambuco e eu estava lá, cantando na primeira fila do Grande Coral e recebendo de Deus uma porção gloriosa.

Enquanto era lido um resumo histórico ao som de música instrumental, adentravam ao templo (superlotado) os pastores de nossa Convenção liderados pelo nosso Pr Presidente Ailton José Alves e a diretoria da Igreja, os obreiros reponsáveis pelos diversos Departamentos (EBD, Evangelismo etc), líderes do Círculo de Oração, música e os obreiros mais antigos, alguns pioneiros da Obra aqui em PE.

Logo após a oração e a palavra de abertura da programação, pelo Pr Ailton José Alves, presidente de nossa igreja, estando a congregação ainda em pé, o Grande Coral organizado para a ocasião e dirigido pela Irmã Terezinha cantou o "Aleluia" de G.F.Handel, sob a regência do maestro Sebastião Ventura, acompanhado pela orquestra da igreja. Glórias a Jesus!

A mensagem proferida pelo Pr Hélio Ribeiro, missionário de nossa Igreja na África e trabalhando atualmente na cidade de Salgueiro/PE, foi tremenda!

Em resumo, a mensagem foi baseada nos relatos de I Samuel capítulo 4 e capítulo 7, destacando-se as palavras Arca, Icabor e Ebenézer, seus significados, contexto e aplicação na atualidade.

Saliento os fatos citados pelo pregador para a decadência espiritual de Israel e conseqüente perca do símbolo da presença de Deus e que se aplicam à muitas
igrejas de hoje:

1-Escassez ou ausência da Palavra (I Sm 3.1)
2-Falta de um líder, especialmente um que levasse o povo a Deus, como fez Moisés (Jz 21.25, I Sm 4.18, I Sm 7:2,3, Ex 19.17)
3-Irreverência do povo (I Sm 6.19);
Quando a presença de Deus se vai de uma Igreja, então a Palvra é trocada por "Adoração Extravagante", por Modismos e Heresias como a "Confissão Positiva", "Teologia da Prosperidade" e por meros "Programas Sociais".

O Pr Hélio afirmou que o segredo da Igreja em Recife é simples: Oração e Palavra, Palavra e Oração. Se ora de dia e se ouve a Palavra à noite (fazendo referência aos Círculos de Oração que funcionam todos os dias durante o dia todo e aos Cultos de Doutrina, noturnos).

A mensagem termina com o retorno da Arca, símbolo da presença de Deus entre o povo de Israel e os passos tomados para isto!

1-I Sm 7.3
2-I Sm 7.5,6 e 8
3-I Sm 7.9,10

Deus o usou profeticamente para o Pr Ailton e para outras pessoas no Culto. Aleluia! O poder de Deus se manisfestou gloriosamente e toda a Igreja foi tomada por esse poder, glorificando a Deus e falando noutras línguas como no dia de Pentecostes.

Todo o evento foi transmitido pela TV Canal 14 e pela Rede Brasil (Rádio e Web).

Veja fotos do evento no blog do irmão Tharsis Kedsonni, o Assem-Beréia de Deus

Foi uma noite especial e a glória de Deus permancerá entre seu povo!

7 comentários:

A-BD disse...

Irmão Silvio, a paz!

Fico feliz pela citação do blog, e mais feliz ainda por saber que o Senhor está operando maravilhosamente nessa Escola Bíblica.
Eu não sabia que o maestro canta no Grande Coral. Amanhã, terça-feira, o Coral Jovem do Templo Central vai cantar. E no fim de semana espero vê-lo quando o Grande Coral for cantar.
Que o Senhor te abençoe!

Edcleyton Souza disse...

Tamém estou ligadinho no seu blog. Deus te abençoe Sílvio mais e mais com ricas bençãos do céu!

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, ai resolvi fazer um também, meu nome é Aleteia, congrego na AD em Jaboatao, mas moro em Recife.
Espero receber visitas suas, ainda nao escrevi nada interessante, mas assim que a inspiraçao bater eu afiarei o lápis.
Gosto muito de missoes também.

Silvio Araujo disse...

Olá Tharsis, paz do Senhor!
Seu blog é referência e você sabe disto!
Eu fui convidado a cantar e Terezinha me solicitou ajuda no ensino dos Baixos e depois dos Tenores. Se Deus permitir, estaremos lá novamente no sábado.
Devo estar na quarta-feira também.

É uma pena que não posso participar todos os dias. Tenho ocupações no Coral de Casa Amarela, que está se preparando para comemorar os 70 anos de atividades logo após a EBO.

Silvio Araujo disse...

Edcleyton, homem de Deus, como estão as coisa por aí?
Quando pretendes visitar a terrinha?
Deus o abençoe e também estou visitando freqüentemente se abençoado blog.

Silvio Araujo disse...

Prezada Aleteia, a paz do Senhor.
Ótima iniciativa. A blgosfera está precisando ser tomada por testemunhas de Cristo e divulgadores de sua Palavra.
Comece a escrever já e nos envie o link para podermos visitá-lo.
Já que também se importa com Missões, sugiro começar a escrever sobre isto.

Anônimo disse...

paulo2907 (via Multiply) wrote on Oct 20

Paz, maestro. Eu soube que grande foi lá, heim? Graças a Deus. Eu estava em Alto da Mina, na festa do vocal de um amigo meu (os videos estão no meu perfil). Glórias a Deus por Ele estar bem presente na nossa Igreja. Que Ele continue operando maravilhas, daqui até o encerramento.

Related Posts with Thumbnails