quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Uma árvore à beira do rio...


O escritor do Salmo primeiro compara a vida do homem à vida de uma árvore: É uma grande felicidade viver junto ao rio de águas vivas, mergulhando em sua umidade as raízes da fé, inspirando vida e saúde em potencial e produzindo muito fruto.

Jesus Cristo é a fonte da água viva. Ele convida: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba, quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Jo 7.37-38.

Todos que aceitam este convite podem gozar esta vida, sendo cheios do poder do Espírito Santo; enquanto os que desprezam o amável convite de Deus são comparados a folhas mortas e secas levadas pelo vento de um lado para o outro, servindo somente para lixo e para fogo. "Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". Pv 4.18.

Andar com Deus, experimentando-O dia-a-dia, em santa união com Ele, trará conteúdo, peso e glória. Quantos há por este mundo afora que se desesperam por não encontrarem propósito para a vida? Jesus é a resposta! Ele é a fonte das águas vivas e a paz oriunda de um coração que encontrou o propósito da sua existência.

Prezado leitor, qual é a sua situação perante Deus? És como a árvore plantada à beira do rio? Ou é igual às folhas secas levadas pelo vento?

Pr. Élcio Luiz Diniz - Curitiba/PR

Um comentário:

Anônimo disse...

Pe.ELCIO
Aos meus 66 anos confirmo o Salmo1FELIZ É AQUELE que não se deixa levar pelo conselho dos maus. Não segue os caminhos dos pecadores. Não assenta com os escarnecedores.
Ele é como a árvore plantada na margem das aguas correntes.Da frutos na época própria.
TUDO QUE EMPREENDE PROSPERA.
Vitoria Calil Bertolo - Colatina - E.S.

Related Posts with Thumbnails