quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Wanderley Luxemburgo vê 'complô evangélico' contra jogador do Santos - Só faltava essa!

No final da semana passada, a informação publicada em alguns veículos de comunicação de que Emerson, recém-contratado pelo Santos, foi visto badalando pela noite santista, deixou o técnico Wanderley Luxemburgo incomodado. Tanto que o treinador tratou logo de sair em defesa do experiente jogador, de 33 anos, que foi indicado por ele para ser o camisa 5 do Peixe.

"Estou surpreso com essa notícia. Essa coisa de jornalista que fica preocupado com a vida pessoal do atleta é complicado. Infelizmente, tem uma minoria que age assim. Faz parte do nosso meio", disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Um jovem pode perfeitamente ir a uma boate e, de repente, tomar um vinho", argumentou o comandante alvinegro, antes de levantar uma suspeita como tese de defesa do volante.

Segundo Wanderley Luxemburgo, a notícia de que Emerson teria saído carregado de uma boate em Santos, pode ter sido 'plantada' por 'evangélicos', interessados em denegrir a imagem do ex-capitão da seleção brasileira, para favorecer Roberto Brum - que nunca escondeu o fato de ser um evangélico atuante.

Vale lembrar que Brum foi afastado pelo técnico do Santos por indisciplina (Roberto Brum estava pendurado e ficou fora do jogo contra o Náutico, nos Aflitos, porque levou um cartão amarelo contra o Flamengo, após para sair de campo, quando estava sendo substituído, para discutir com o árbitro). O afastamento do jogador, um dos mais carismáticos do grupo e líder do elenco, abriu o espaço necessário para que Emerson fosse contratado para ser titular, depois de passar por um período de recondicionamento físico, com o preparador Antônio Mello.

"Já me falaram que quem está falando isso para os jornalistas são evangélicos, que estão querendo 'queimar' a imagem do Emerson, pois são favoráveis ao Roberto Brum, porque eu contratei o Emerson para o lugar dele", comentou Luxemburgo, que irá conversar com Emerson, para saber dele o que realmente aconteceu.

"O próprio Emerson já avisou que quer falar comigo para explicar o que aconteceu. Tenho certeza que não foi nada, que isso tudo é mentira. Vou conversar com o atleta e o que ele falar, para mim, é o que irá prevalecer", encerrou.

Fonte: Abril.com

Há poucos dias eu publiquei uma matéria aqui no Blog e realizei uma equete (confira aqui) acerca de assunto semelhante: a participação de evangélicos no futebol. As opiniões foram as mais diversas.

Eu creio que este comentário foi infeliz, tando por quem o fez, um reconhecido nervozinho esotérico e ocultista, quanto pela possível ingerência de "evangélicos" (?) na escalação de times, coisa que nem de longe passa da missão de um membro da Igreja de Jesus Cristo aqui na terra. Claro, se é que há verdade nisso tudo.

Eu creio que nós deveríamos estar na mídia por outros motivos!

"Saí do meio dela, ó povo meu, e salve cada um a sua vida do brasume da ira do Senhor" (Jeremias 51:45).

Um comentário:

Anônimo disse...

paulo2907 wrote (via Multiply) today at 6:46 AM
Mas, maestro, a tendência é que nós estejamos na mídia pelos mais diversos motivos, especialmente pelos escândalos. O problema é que o povo não vigia de jeito nenhum, né? Eita, Deus...

Related Posts with Thumbnails