terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mostra Internacional de Música de Olinda - MIMO 2009

A chamada ETAPA EDUCATIVA desta mostra é particularmente indicada. Nela os alunos e músicos em geral poderão aperfeiçoar conhecimentos na área de intrumentos, canto e regência.

Eu participei da mosta de 2007 e pra mim foi uma semana bastante lucrativa em termos de experiência musical.

Clique na imagem e saiba mais ou vá direto ao site: http://mimo.art.br/2009/
Enquanto o público risca os dias no calendário na expectativa do início da maratona de concertos da MIMO, os estudantes de música tem um motivo a mais para eleger a primeira semana de setembro como a mais aguardada do ano: as aulas mágicas da Etapa Educativa, um dos trunfos do festival.
Além da troca de conhecimentos nas áreas musical e de produção artística, esta ação didática aproxima músicos do país inteiro, consagrados em seus instrumentos, e alunos que concentram as energias para aperfeiçoar a técnica e conhecer repertórios, principalmente de compositores nacionais.
Como nos anos anteriores, a Etapa Educativa será coordenada pela violinista Ana de Oliveira, spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), em parceria com o maestro Caio Cezar, violonista do Trio de Câmara Brasileiro. Nesta edição, Olinda receberá:

* Isaac Karabtchevsky à frente do Curso de Regência, que terá a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa como Orquestra Residente.

* Luiz de Moura Castro e integrantes do St. Petersburg String Quartet (Rússia) e do Art Metal Quinteto no ensino das Master Classes.

* Adelmo Arcoverde, Antonio Augusto, Elione Medeiros, João Luiz Areias, Marco César, Nayran Pessanha e Rodrigo Foti na prática de conjunto e música de câmara das Oficinas de Formação de Orquestra, que recebe este ano na cadeira de compositor residente o Maestro Duda.

* Cesar Camargo Mariano, David Linx (Bélgica), Didier Lockwood (França) e Ricardo Herz, Pedro Amorim, Sávio Novaes, Sérgio Krakowski e o Trio de Câmara Brasileiro na condução dos Workshops.

* Jerzy Milewski, violinista, e Aleida Schweitzer, pianista, no comando da MIMO para Iniciantes.

Silvio Araujo, Maestro Isaac Karabtchevsky e Kleyber Santiago



Alguns dos regentes de nossa igreja que participaram do MIMO 2007: Eudes, Silvio, Kleyber, Dário, Charles, Cristiano e Aluísio Augusto

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails