sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson - uma vida conturbada

Ao contrário de meu irmão, eu nunca gostei muito do Michael. Primeiro porque não dava mesmo muita atenção aos músicos do "mundão"; Depois poque achava que sua representação era uma arte barata e vazia, inconstrutiva (ou desconstrutiva), mas ele conseguiu influenciar toda uma geração com seus trejeitos, estilo vocal e inovação tecnológica. Não sei dizer no momento se de alguma forma o chamado mundo do show business gospel tem algo (ou alguém) de Michael Jackson, mas a música pop norte-americana nunca mais foi a mesma.

Esse post não é uma homenagem ao cantor, mas um pouco de sua conturbada história que mostra claramente sua infelicidade e sua busca por algo que preenchesse seu vazio exitencial.

Assim como ele, muitas "estrelas midiáticas" sentam-se em milhões de dólares mas vivem em plena miséria espiritual, desconhecendo que somente em Jesus Cristo o homem pode encontrar paz e salvação;

O cantor, que já foi Testemunha de Jeová e que teria se convertido ao islamismo, morre na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal “Los Angeles Times”, os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.

De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram em sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor.

O cantor se preparava para uma série de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho.

Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. Todos da família viviam em uma pequena casa, com dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.

O cantor popstar foi criado dentro das regras dos “Testemunhas de Jeová”, corrente religiosa de tradição bíblica, e estaria passando atualmente por uma crise depressiva quando foi convidado por dois amigos islamitas para aderir à religião do Profeta Maomé. Os amigos teriam lhe contado sobre a sua crença e como haviam se transformado em pessoas melhores espiritualmente, depois da sua conversão ao islamismo.

Em 2008 Michael teria sido convertido ao Islamismo, religião revelada pelo Profeta Maomé. Como parte do processo de adoção da religião islâmica o cantor mudou o seu nome para Mikaeel. A notícia da conversão e da troca de nome foi narrada ao jornal inglês por um amigo do popstar, mas não houve uma confirmação oficial.

Michael Jackson teria adotado a religião muçulmana em uma cerimônia particular, acompanhada por poucas pessoas na casa de um amigo na cidade de Los Angeles, EUA. Na ocasião o cantor que estava sentado no chão e usando um pequeno chapéu, recitou a ‘shahada’, uma declaração oficial de fé, diante de um Imã, líder religioso, e jurou fidelidade ao Corão, livro sagrado do Islamismo.

Ex-consultores financeiros do cantor Michael Jackson revelaram, em documentos apresentados num processo que abriram contra o artista, que ele estaria à beira da falência.

Jackson, cuja fortuna chegou a ser estimada em cerca de US$ 573 milhões (R$ 1,7 bilhão) “é uma bomba-relógio financeira prestes a explodir”, segundo os consultores.

Em março de 2009 Michael apareceu ao vivo em uma conferência para anunciar seus, até então, 10 últimos shows no país Britânico. Segundo a AEG Live, empresa que o contratou para as apresentações, a procura para esses shows foi tão grande que eles tiveram de abrir mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 no começo de 2010. Até o fim dos 50 shows mais de 1 milhão de pessoas iriam presenciá-lo. Mais de 360.000 ingressos foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda, 20.000 ingressos por hora e aproximadamente 334 por minuto.

Segundo o site oficial para compra de ingressos, pessoas de mais de 200 países se escreveram para a fila de espera para ter um lugar, tornando tal quantia um novo recorde.

Michael deixa três filhos: Prince Michael Jackson I, Paris Katherine Jackson e Prince Michael II

Fonte: Portal Gospel





Tradução livre

"8 de Junho de 1987

COMITÊS DOS CONGRESSOS DE DISTRITO NOS ESTADOS UNIDOS

Prezados irmãos:

Tem havido uma certa publicidade recentemente a respeito de Michael Jackson. A essência dessas notícias tem a ver com sua própria dissociação da organização das Testemunhas de Jeová. Alguns telefonemas foram também recebidos sobre uma carta da Sociedade, cópias que aparentemente foram disponibilizadas para a mídia de notícias, assim como outras, com o propósito de que ele não mais se considera uma Testemunha de Jeová e que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados não mais considera Michael Jackson uma Testemunha de Jeová.

Não há necessidade de o departamento de serviço de notícias ou outros fazer nenhum comentário em relação à personalidades fora das que estão no programa do congresso e os oradores serem citados no lançamento de notícias que vocês têm como parte do Kit de Serviço de Noticias.

Na eventualidade de representantes da mídia de notícias ou outros abordarem seu departamento de notícias do congresso e questionarem sobre Michael Jackson e sua posição, seria melhor para os irmãos responsáveis não comentarem. Deveriam apenas dizer que eles ouviram ou sabem sobre a informação e não têm mais nenhum comentário. Sobre a carta, os comitês de congresso de distrito ou pessoal não escreveram a carta e assim não estão em posição de comentá-la.

Diretrizes já foram providenciadas sobre como o departamento de serviço de notícias pode tratar do assunto com respeito a programar o material que desejamos ter publicado.

Que as ricas bençãos de Jeová estejam sobre o programa do congresso e que tudo ocorra para fazer conhecidas as boas novas do Reino.
Estejam certos de nosso amor e saudações cordiais.

Seus irmãos, "


Um pouco mais

Milionário, jovem, famoso e adorado pelos fãs, Michael Jackson tem de tudo para ser feliz. Mas admite: "Sou uma das pessoas mais solitárias do mundo. Às vezes choro, porque dói. Dói mesmo. Para falar francamente, acho que se pode dizer que dói ser Michael Jackson."

Leia a matéria completa publicada na revista "Manchete", em 6 de julho de 1991 e reproduzida em MICHAEL JACKSON EXTRAORDINARY




Por que Michael Jackson era tão descontente com a sua aparência?

Com a precoce morte de Michael Jackson, aos 50 anos, só se fala nesse “rei do pop” na televisão, no rádio e na Internet. Por isso, é bom aproveitarmos esse triste momento para refletirmos um pouco.

Por que Jackson precisava mudar a aparência constantemente? O que o levou a fazer diversas cirurgias plásticas, ao longo de sua vida, a ponto de ficar irreconhecível?

A infância de Michael não foi nada fácil. Seu pai era violento e batia em seu rosto todos os dias, dizendo-lhe: “Você é feio como um macaco”. Resultado: Michael nunca se contentou com a sua aparência, e isso fez dele uma pessoa infeliz durante toda a vida, a despeito de toda a sua fama e de todos os milhões de dólares que possuía.

O que a Palavra de Deus assevera, em Provérbios 22.6? “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Esse princípio é muito válido, positivamente. Mas também funciona ao contrário. Quando uma criança é ensinada no caminho da mentira ou maltratada, ela também dificilmente será feliz e normal. Já está comprovado pela ciência que maus tratos na infância são a causa de muitos desvios na adolescência e na juventude.

Infelizmente, muitos pais, até no meio evangélico, ainda não sabem o efeito negativo que têm sobre uma criança o espancamento ou o emprego de palavras duras, que depreciam uma pessoa, como as dirigidas ao menino Michael.

Seu pai se vangloriava de ter elevado um menino de apenas 4 anos aos estrelato. Mas ele foi também o principal responsável pela infelicidade de Michael e pelas suas permanentes esquisitices. Portanto, “pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6.4).

Ciro Sanches Zibordi

2 comentários:

Cássia disse...

As Testemunhas de Jeová ñ acham o sexo uma "aflição" como falado acima, pelo contrário, certamente eh uma dádiva de Deus, pois eh uma criação dele, por assim dizer. Mas, quem le a Bíblia sabe que a fornicação(sexo antes do casamento) eh claramente condenada por Deus e prezamos a vontade dele em primeiro lugar em nossa vida, por termos fortes convicções biblicas. Somos felizes por isso, e particularmente, a cada dia tenho a certeza que deixar que a vontade de Deus seja colocada a frente dos desejos desse mundo, eh a melhor escolha que alguem pode fazer na vida. Deveria se informar melhor antes de falar o que outros comentam, pois Joao 8:44, responde porque.

Silvio Araujo disse...

Cassia,
Todos os textos, exceto o prólogo, foram reproduzidos citando as devidas fontes, portanto, além de não serem de minha lavra, são apenas informativos e não expressarem opinião;
Espero que confiram ao final das três matérias, os links que apontam para as publicações originais, uma delas, a matéria publicada pela revista "Manchete", em 6 de julho de 1991, de grande circulação nacional na época.
Agradeço a visita e os comentários enviados.

Silvio Araujo
30 de junho de 2009 13:45

Related Posts with Thumbnails