segunda-feira, 1 de junho de 2009

Voo Rio-Paris da Air France some no Atlântico com 228 a bordo

PARIS/RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um avião da Air France que fazia o trajeto Rio-Paris desapareceu sobre o Atlântico com 228 pessoas a bordo depois de sofrer uma forte turbulência, afirmaram nesta segunda-feira a empresa aérea e o governo francês.

A Força Aérea Brasileira disse que o Airbus A-330-200 sumiu no domingo quando sobrevoava sobre o mar e está sendo procurado por dois aviões militares que iniciaram as buscas a partir da ilha de Fernando de Noronha.

A FAB informou ainda que a aeronave passou por Noronha, a cerca de 350 quilômetros da costa brasileira, quando fez seu último contato por rádio, às 22h33. Uma tentativa de contato com a aeronave uma hora depois não teve sucesso, informou a assessoria da FAB.

"Provavelmente estamos diante de uma catástrofe", disse o executivo-chefe da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, a jornalistas em Paris.

Segundo a Air France , o avião enviou uma mensagem automática notificando uma falha elétrica às 23h14 de Brasília, cerca de 15 minutos depois de passar por uma área onde havia tempestade e forte turbulência.

O voo AF 447 partiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim às 19h de domingo, e deveria pousar no Charles de Gaulle (Paris) às 11h15 de segunda-feira (6h15 em Brasília).
O avião levava 216 passageiros -- 126 homens, 82 mulheres 7 crianças e um bebê -- e 12 tripulantes. A Air France disse que os pilotos tinham grande experiência.

"Normalmente são muitos brasileiros. Nesses voos, em média, 50 por cento são brasileiros e 50 por cento estrangeiros", disse à Reuters Antônio Jorge Assunção, gerente da Air France no aeroporto Tom Jobim.

Mais informações Reuters Brasil

Ultimamente notícias sobre acidentes aéreos tem se tornado frequentes. Fico pensando que em muitos casos o desespero e o pânico se generalizam dentro daquele cilindro de metal pois as pessoas sabem que não terão muita chance ao se depararem com uma situação de iminente sinistro a 11.000m de altitude e a 870km, como é o caso dos vôos de longa distância e então não há tempo para rever ou consertar algo na vida.

Hoje essa notícia fervilha aqui em Recife, até mesmo por conta da relativa proximidade do acontecido, mar adentro em nossa costa. Lamento pelo ocorrido e tenho orado pelas familias, esperando ainda que tenha havido uma oportunidade de escape para aquela aeronave, já que não se sabe o paradeiro da mesma, nem se caiu ou se conseguiu pouso n'água ou em local ermo; Tenho esperança nisto mesmo contra as probabilidades. Creio que todos estamos orando por isso.

Nossa comunhão com Deus precisa estar em dia, sem interferência, e nossa vida em santidade. Precisamos estar preparados. Assim como os passageiros daquele vôo, nós nunca saberemos o que nos pode acontecer e quando o momento da "chamada" vier, que todos os demais possam estar certos de nosso destino.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails