domingo, 21 de abril de 2013

Se por uma catástrofe...

"Se por uma catástrofe específica todas as Bíblias do mundo fossem destruídas, o quê ou quanto dela estaria no seu coração e na sua mente?"

Adaptado de frase citada pelo Ev. Amós Batista (IEADPE) no culto de doutrina em Casa Amarela-19/04/2013

sábado, 20 de abril de 2013

Os mais admiráveis sopranos coloratura de todos os tempos


quinta-feira, 18 de abril de 2013

IEAD-PE: Nova diretoria é apresentada à igreja



A Diretoria da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco é um órgão colegiado, instituído para exercer a administração da Igreja, dirigido pelo Pastor Presidente, composto de ministros por ele indicados.

Nesta quinta-feira, 18/04, foi apresentada a nova formação da Diretoria:

Pr. Ailton José Alves - Presidente
Pr. Ailton José Alves Jr - Vice-Presidente
Pr. Luiz Mário - 1º Secretário
Pr. Waldemir Farias - 2º Secretário
Pr Oscar Dantas - Diretor
Pr Joab Fortunato - Diretor
Pr Eliel Aguiar - Diretor

O Pr Samuel de Oliveira deixa o cargo de vice-presidente da Igreja em Recife para assumir a vice-presidência da CONADEPE - a Convenção Estadual - e a igreja filial em Caruaru/PE. Também deixa o cargo o Pr Cândido de Freitas, assumindo a Filial em Garanhuns.

As mudanças são comuns e relativamente frequentes e a Diretoria já foi composta de muitos outros nomes que assumiram os cargos de secretário e diretores nestes últimos 10 anos. A notícia só não passa despercebida por conta da mudança do vice-presidente, algo não visto com frequência;

Na gestão do Pr Ailton Alves, foram vice-presidentes o Pr Dário Tavares e o Pr. Samuel de Oliveira.

65 anos da Declaração de Independência de Israel-16/04/2013


No dia 16 de abril de 2013, o Estado de Israel comemorou seu 65º aniversário. Vale a pena relembrar trechos de sua Declaração de Independência, que desde 1948 norteia os rumos do país:

"A TERRA DE ISRAEL foi o lugar onde nasceu o povo judeu. Aqui sua identidade espiritual, religiosa e nacional foi formada. Aqui eles conquistaram independência e criaram uma cultura de significado nacional e universal. Aqui eles escreveram a Bíblia e a deram ao mundo." 

"Impulsionados por este vínculo histórico, os judeus lutaram através dos séculos para voltar à terra de seus antepassados e recuperar seu país."

"Nas últimas décadas, eles voltaram em massas. Recuperaram o deserto, reviveram sua língua, construíram cidades e aldeias e estabeleceram uma comunidade vigorosa e crescente, com vida própria econômica e cultural.Eles buscaram a paz, mas sempre estiveram preparados para se defender."

"Em meio a uma brutal agressão, instamos aos habitantes árabes do Estado de Israel para que retornem aos caminhos da paz e façam sua parte no desenvolvimento do país, com total e igual cidadania e a devida representações em seus órgãos e instituições."

"Oferecemos paz e boa-vizinhança a todos os Estados vizinhos e seus povos, e os convidamos a cooperar com a nação independente hebraica para o bem comum de todos."

"O ESTADO DE ISRAEL será aberto à imigração de judeus de todos os países de sua dispersão; promoverá o desenvolvimento do país em benefício de todos os seus habitantes; será baseado nos preceitos de liberdade, justiça e paz ensinados pelos profetas hebreus."

"Defenderá total igualdade social e política para todos os seus cidadãos, sem distinção de raça, credo ou sexo; garantirá total liberdade de consciência, culto, educação e cultura; protegerá a santidade e inviolabilidade dos templos e lugares sagrados de todas as religiões."

"Este reconhecimento, pelas Nações Unidas do direito do povo judeu a estabelecer seu Estado independente, não pode ser revogado. Ele é um direito auto-evidente do povo judeu de ser uma nação como todas as outras nações, em seu próprio Estado soberano."

"Nosso chamado vai ao povo judeu em todo o mundo, para que se junte a nós na tarefa de imigração e desenvolvimento e fique ao nosso lado na grande luta para o cumprimento do sonho de gerações – a redenção de ISRAEL."

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Papa diz que somente a ICAR pode interpetrar a Bíblia

"A interpretação das Escrituras não pode ser apenas um esforço intelectual individual, mas deve ser sempre confrontado, inserido e autenticado pela tradição viva da Igreja", argumentou."
Continue lendo AQUI
Demorou... 
“E, assim, invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus”. (Mt. 15.6).

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sancionada, com exceções, lei que obriga rádios a tocar frevo diariamente

RECIFE - Apesar de no Projeto de Lei não haver nada sobre exceções, o vereador informou que a Lei Momento do Frevo não se aplica às emissoras com fins religiosos ou puramente noticiosos, a exemplo da Rádio CBN. "Não tem sentido eu querer ouvir frevo na rádio religiosa. E a proposta da CBN é notícia. Mas se um dia ela vier a tocar músicas, terá que obedecer à Lei. É algo que vai se adaptar sem nenhuma dificuldade", afirma o parlamentar.
Leia matéria completa AQUI

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Coral Juvenil Amisadai - 35 anos de louvor ao Todo Poderoso Deus

Amisadai - Fevereiro/2013
As festividades do Jubileu de Ouro das Assembleias de Deus em Pernambuco (1968) impactaram a sociedade recifense e a Igreja como um todo. Analisando o históricos dos coros jovens que ainda restam em nossa igreja, percebo que, da realização daquele evento, com seu esplendido grande coral formando a bandeira de Pernambuco, surgiu a iniciativa de organizar mais Corais da Mocidade em todo o Recife.

Há registros de que, por volta de 1973, o maestro Euclides Ferreira, de saudosa memória, já ensaiava o Coral da Mocidade de Casa Amarela. Era um grupo informal que se reunia para ensaio mensal exclusivamente para cantar nos Cultos da Mocidade - como eram então chamados os cultos mensais que a Campanha Evangelizadora rende ao Senhor. Frise-se que a Campanha era denominada simplesmente de “Mocidade” por ser composta quase que totalmente por jovens.
Amisadai sob a regência de Débora Ferreira
Ocupadíssimo com a direção de vários outros coros na Região Metropolitana, o irmão Euclides deixou os ensaios sendo substituído por outros irmãos que, todavia, não duraram muito tempo na condução do grupo, levando à finalização deste projeto em 1976.

Em meados de 1977, o então Ev. Salatiel Rosa (in memorian) em conjunto com outros irmãos, dentre os quais os então Presbíteros José Pereira da Silva e Antônio José – ambos in memorian – sugeriram a uma talentosa jovem que aqui congregava, por nome de Débora Ferreira, filha do saudoso regente Boanerges Ferreira, que ajuntasse os jovens da congregação e os agregasse ao pequeno grupo vocal existente formado pelas Famílias Marques (filhos do Pb Antonio Marques, que dormiu no Senhor em 2011) e Ferreira (da família do irmão Boanerges), que atuava em casamentos e ocasiões especiais nessa e em outras igrejas, e assim reativasse oficialmente o Coro de Jovens.

Amisadai na Praça do Derby
Após um período de três meses de oração e ensaios realizados na congregação de Mandacarú, período utilizado também para uma seleção criteriosa, a irmã Débora o inaugurou no dia 25/12/1977 o coral juvenil de Casa Amarela sob o nome de Coral Juvenil Amisadai, nome de um dos príncipes de Israel, cujo significado é “Aliados ao Todo-Poderoso” conforme texto de Nm 7.71. A primeira música apresentada foi o "Antífona", nº 001 do hinário Cantor Cristão.
Amisadai - 20 anos  (regente Débora Ferreira)
Foi um início magnífico! Lá pelos anos 1980, das galerias do templo, a multidão acorria aos parapeitos todas as vezes que o coro ia cantar. Formavam à frente do púlpito e o repertório incluía as imortais canções dos grupos "Ligados", "Coral da AFE", "Som Maior" e dos corais americanos da Lillenas Publishing House, tais como "Porquê nasci?", "Olhai além", "Meu Deus é bem capaz", "Em Jesus amigo temos" e a onipresente "Quero ser como Cristo", que o coral nunca terminava de cantar, pois, invariavelmente chorava copiosamente e com eles, toda a congregação. Por isso mesmo era a música sempre solicitada todas as vezes que o coro estava formando. Bilhetes eram dirigidos ao púlpito pedindo para que o coro a apresentasse mais uma vez.
Amisadai - 25 anos (regente Silvio Araujo)
Depois daquela primeira geração, de onde saíram grandes homens e mulheres de Deus para a Obra, o coro foi renovado não somente em material humano, mas também em estilo, adotando quase todo o repertório do Grupo Prisma, muito em voga na época. A música mais apresentada era “Um Milagre”, ainda hoje conservada no acervo do coral.
Amisadai - 30 anos (regência de Eudes Santos)
Após 20 anos à frente do coro, a irmã Débora seguiu com seu esposo e filhas para o desafio pessoal de fazer missões interculturais, primeiro indo para a França e depois para Portugal, onde se fixaram.

Assim foram regentes do Amisadai desde a inauguração:

Débora Ferreira (12/1977-09/1998)
Marcos Barbosa (10/1998-10/1999)
Silvio Araujo (11/1999-01/2007)
Eudes Santos (02/2007-02/2011)
Rogélio Silva (02/2011-06/2012)
Silvio Araujo (07/2012 - ...)
Amisadai 2012 sob a regência de Rogélio Silva
O coro que hoje se apresenta é formado quase que totalmente por uma nova geração, a maioria saída da União de Adolescentes Kerigma diretamente para o Amisadai em setembro/2012. Apesar do pouco tempo de convivência, estes jovens encararam com dedicação o desafio de representar 35 anos de história do Coral Juvenil Amisadai.
Amisadai 2006 - Regente Silvio Araujo
O Amisadai é hoje um dos mais antigos coros juvenis de nossa denominação em atividade, tendo alcançando lugar de destaque entre os mesmos por um bom período de tempo. Já se apresentou na TV Universitária e no Teatro Santa Izabel representando a Denominação. Além disso, realizou várias cantatas e cultos nas ruas do centro do Recife, comissionados pelo Ministério da Igreja. Anualmente organizava viagens missionárias ao interior do Estado, notadamente agreste e sertão, com um resultado de centenas de conversões. De tudo isso dava testemunho sempre o Pr José Pereira da Silva (in memorian).
Ainda hoje é muito conhecido e apesar da este tipo de coro ser cada vez mais raro na AD em Recife, os Aliados ao Todo-Poderoso seguem louvando a Majestade Santa, servindo à igreja e anunciado que só Jesus Cristo salva, cura e batiza com Espírito Santo.

domingo, 7 de abril de 2013

Gratidão

Hoje completo 15.341 dias de vida pela graça, misericórdia e bondade de Deus.
Obrigado Senhor, por tudo que tens feito em mim!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pastores nos programas humorísticos - Você concorda?

Temos visto muitos programas ditos humorísticos (na verdade, sarcásticos) convidando e entrevistando pastores, especialmente os tidos como polêmicos como o Pr Silas Malafaia e agora, na crista da onda protestos, o Pr Marco Feliciano.

Lamentavelmente a maioria desses "jornalistas" tentam anarquizar seus entrevistados, que em algumas situações se sentem acuados. A ideia é fazê-los de bobos.

Deve-se ter em mente que tais humorísticos não têm compromisso com a notícia séria, mas em promover anarquia com fatos sérios e ironizar as situações, custe o que custar. Poucas são as exceções.

Você acha que pastores deveriam ir a esse tipo de programa? 

Tem sido positivo para esclarecer fatos como os que estão na mídia acerca do Pr Marco Feliciano?

Veja alguns vídeos e responda nossa enquete:

Marco Feliciano no Agora é Tarde
Silas Malafaia no Pânico na Band
Pânico entrevista Marco Feliciano Vídeo AQUI
Marco Feliciano no Agora é Tarde
Marco Feliciano no Mega Sanha (Rede TV)
CQC persegue Silas Malafaia e Marco Feliciano em Brasília
Silas Malafaia no Agora é Tarde
Silas Malafaia no Super Pop

Sacerdotes Judeus voltam a realizar sacrifícios rituais como no Antigo Testamento


Sacrifício ritual do Antigo Testamento foi realizado na última Páscoa.

A maioria dos judeus espera a construção do Terceiro Templo como parte do cumprimento das profecias do Antigo Testamento e anúncio da vinda do Messias. Mas na última Páscoa (29/03), um grupo judeu ortodoxo realizou um sacrifício em frente ao Monte do Templo, em Jerusalém, seguindo o ritual descrito nos Livros de Moisés.

Esse “abate ritual” não foi meramente uma reconstituição histórica, mas, sim um “ensaio profético” antes da reconstrução do Templo. Nos últimos anos, esses sacrifícios foram realizados com a anuência do governo, mas o de 2013 surpreendentemente recebeu um veto do Serviço de Veterinária de Israel, que se recusou a dar autorização para o evento.

Os organizadores precisaram levar a questão até o tribunal, e conseguiram uma liminar permitindo o ritual. Os diferentes grupos envolvidos no caso foram liderados pelo rabino Yehuda Glick, o qual explica que o ritual foi realizado com o máximo de precisão bíblica possível.

“Nós tomamos o animal, como manda a Torá, fizemos um altar como era antigamente, e uma cozinha construída de acordo com a halachá [lei judaica]. Nós abatemos o animal com os Leviim cantando e usando as roupas sacerdotais, assim como era o sacrifício do Pessach [Páscoa] de nossos antepassados”.

Os leviim são judeus da tribo bíblica de Levi, cujos membros celebravam as cerimônias no antigo Templo. Para o rabino Glick, o ritual foi comovente. ”O simbolismo de ficarmos em pé, diante do Monte do Templo e nos preparando para o sacrifício da Páscoa, sem dúvida, foi um momento especial”, resumiu.

Vi em Notícias Cristãs
Israel National News via Gospel Prime

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeira ligação de celular faz 40 anos hoje

Há exatos 40 anos, no dia 3 de abril de 1973, Marty Cooper, funcionário da Motorola, realizava a primeira ligação usando um telefone móvel. O aparelho usado era um protótipo do DynaTAC 8000x, lançado pela fabricante de celulares quase dez anos mais tarde, em 6 de março de 1983.
Continue lendo AQUI
Pois é. Hoje não se imagina a vida sem um desses aparelhos, vistos quase que onipresentemente, até mesmo nos cultos, usados não só para canal de voz mas para troca de mensagens de texto e consulta às redes sociais, além de foto e filmagem.
De tão usual, tem até CD gravado com "hino" em referência ao celular e fazendo alusão a um grande problema da telefonia móvel no Brasil, que é a pouca cobertura e o serviço ruim. A comparação com o crente "desligado" ou "fora de área" é uma pérola da música gospel.

O CRENTE CELULAR
Toinho de Aripibú

O cantor está cantando, o pregador está pregando
A igreja glorificando, e ele não diz um amém

Ele está dentro do templo porém o seu pensamento se encontra muito além
O fogo está queimando, Jesus está batizando, a igreja se molhando
É muita chuva de graça e ele continua conversando
Parece até que está sentado num banco de praça

Jesus quer falar com ele, mas ele não dá lugar
Nem se quer deixa recado com a sua secretária
É o crente celular, quando não está desligado, se encontra fora de área

Jesus quer falar com ele, mas ele não dá lugar 
Nem sequer deixa recado com a sua secretária
É o crente celular, quando não está desligado, se encontra fora de área

Como quem vai ao cinema ele vai para a igreja, 
seu coração não deseja ser crente pentecostal
Quando ele lê a Bíblia diz que não entende nada, sua vista está cansada. 
É como quem lê um jornal 
Chega ao culto atrasado e ainda fica zangado 
Quando o pregador passa um pouquinho da hora.

Ele está dentro da congregação, mas seu coração ficou do lado de fora.

Jesus quer falar com ele, mas ele não dá lugar 
Nem se quer deixa recado com a sua secretária
É o crente celular, quando não está desligado, se encontra fora de área

Jesus quer falar com ele, mas ele não dá lugar nem sequer deixa recado com a sua secretária
É o crente celular, quando não está desligado, se encontra fora de área

Na hora do louvor, na hora da pregação, no dia do jejum, no dia da oração
Ele não liga pra ninguém, se alguém liga pra ele, ele está fora de área, não tem comunicação
Afracou a bateria, acabou a energia,  não sente mais a alegria nem sequer acende a luz,

O crente que não gosta de orar, com certeza está intrigado de Jesus!

Confira AQUI
Related Posts with Thumbnails