quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Gangorra - Gióia Junior

.
Gióia Júnior


Quando eu desço, você sobe,
quando eu subo, você desce...
Lá fora dança a gangorra,
desde que o dia amanhece...

Desce e sobe, sobe e desce
num compasso sempre igual:
No centro, um ponto de apoio
prende a tábua horizontal!

Há borrões de sol vermelho
na loira manhã sem par,
e a gangorra não descansa,
sobe e desce sem parar...

A gangorra é como a vida,
nos movimentos que tece;
quando eu desço, você sobe,
quando eu subo, você desce...

Você, que ficou no alto,
não deve de mim sorrir;
você terá que descer,
quando eu tiver que subir!

4 comentários:

Anônimo disse...

aronmacedo (via Multiply) wrote today at 2:22 PM

É a vida. :)

Unknown disse...

Essa poesia é linda, e eu vou declamar ela dia 04/10/09 .. Vai fikar lindo...

Unknown disse...

Minha mãe sempre declamava ela. E bem isso deixa o tempo passar ele nos dará. A resposta.

Elisabeth V. Steller disse...

Me ajudou numa atividade para escola onde leciono; obrigada Silvio!!

Related Posts with Thumbnails