quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Se eu soubesse

De Vitória, a rainha da Inglaterra (1837-1901), conta-se que, durante uma permanência em sua residência de verão, gostava de passear pelos bosques de roupas simples, ficando satisfeita em permanecer desconhecida.

Um dia, durante um desses passeios, ela foi surpreendida por uma violenta tempestade. Quando viu um choupana, apressou-se em sua direção.

Uma camponesa idosa, que raramente deixava sua casa, vivia ali completamente sozinha. A rainha a saudou e perguntou se poderia emprestar-lhe um guarda-chuva; ele seria devolvido o mais rapidamente possível.

A idosa mulher não imaginava quem estava procurando abrigo junto à ela. “Bem”, respondeu ela com mal humor, “tenho dois guarda-chuvas. Um deles é quase novo. Você pode levar o velho, o novo não empresto a ninguém”.

Com essas palavras, ela deu à rainha o velho e gasto guarda-chuva, cujas hastes apontavam para todos os lados. A rainha pensou que com tal tempo, um guarda chuva ruim era melhor do que nada e aceitou-o educadamente. Ela agradeceu à mulher e saiu com um sorriso.

Como foi grande o susto da pobre velha camponesa, quando na manhã seguinte chegou um servo em vestimentas reais e lhe devolveu o velho guarda-chuva em nome da rainha Vitória!!

-Sua majestade manda agradecer e assegura que lhe prestou bons serviços - disse o mensageiro.

Como a mulher ficou triste por não ter oferecido à rainha o melhor que possuía!! Ela lamentava continuamente: “Se eu tivesse sabido! Se eu tivesse sabido...”.

Estaremos uma vez diante do Senhor e nos arrependeremos muito se não lhe tivermos dado o que temos de melhor, nossa vida, nosso coração.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails