quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pequisa diz que ingresso na universidades afasta jovens do Evangelho

"Pesquisa realizada no ano de 2006 por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries, demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo. Preocupante, não acha? Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. Isso chega a superar a quantidade de mais de um jovem se desviando a cada dois que entram na faculdade.

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, e evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. 

“Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). 

O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países (Estados Unidos e Brasil)”.

A pesquisa inspirou a produção e o lançamento do filme Renúncia, patrocinado pela IEAD no Maranhão, e que será distribuído pela CPAD.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails