segunda-feira, 20 de julho de 2009

Como surgiu o "Dia do Amigo"

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo.

No Estado do Rio de Janeiro, o dia do amigo também possui caráter oficial, a partir da promulgação da Lei 5.287, que instituiu o dia 20 de julho como o Dia do Amigo no território fluminense.

Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day).

Fonte: Wikipedia

3 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo e irmão Silvio Araújo, é com imenso prazer que louvo a Deus por tua vida e dedicação a Obra do Mestre.O assunto abordado é muito pertinente aos nossos dias. Já disse o sábio Salomão, que Há amigo mais chegado que um irmão PV 28.14. e isso é verdade, pois, nos reversis da vida temos sido surpreendidos por eles, com uma palavra de carinho, entusiasmo, encorajamento e até nos oferece o ombro para chorarmos. porém, o nosso maior e fiel amigo é o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. deus continue abençoando a tua vida e fertilizando do mente para execultares grandes apresentações para glória do nosso Deus. amém!!
Gilson Lima - A. D São Lourenço da Mata - PE.

Silvio Araujo disse...

Gilson, meu irmão, a paz do Senhor!
Faz tempo que não o vejo e me sinto feliz por sua visita a esse humilde espaço.
Que o Senhor te abençoe por tudo e eu agradeço muitíssimo sua ajuda e companheirismo especialmente por sua passagem pelo Coral Masculino Ebenézer onde você fez história e marcou nossas vidas e também no Coro Abiazafe.
Realmente Jesus é o nosso fiel amigo e Ele nos tem abençoado com irmãos e amigos nesta caminhada, que nos auxiliam e carregam nossos fardos. É com Ele que devemos aprender. Continue orando por nós!
Assim que puder, vá cultuar conosco em Casa Amarela!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Irei sim, é sempre um prazer cultuar ao Senhor em Casa amarela, são muitas recordações e lá ficou um marco na minha vida. Me aguarde.
Deus te Abençoe meu irmão e amigo.
Gilson Lima
A.D São Lourenço da Mata

Related Posts with Thumbnails