segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conjunto Musical Alfa - Convite



Conjunto Musical Alfa - Nas décadas de 1940 e 1950 percebeu-se um grande número de crentes de várias idades que o Senhor acrescia à Igreja dia após dia em Recife, notadamente no bairro de Casa Amarela, aos quais o mesmo Senhor também concedia dons e talentos. 
Esta percepção levou o irmão Severino, mais conhecido como Nino, a organizar um pequeno conjunto musical com alguns adolescentes e crianças do Círculo de Oração Infantil para cantar com acompanhamento instrumental, que era feito por um 1 cavaquinho, 1 clarineta, 1 bandolim e 4 violões. 
Já composto de jovens e adultos, esse grupo foi inaugurado em 16/12/1956, sendo o primeiro hino apresentado uma música avulsa cujo título era “Aleluia”. Deus muito abençoou o trabalho e no primeiro aniversário, alguns acordeões e outros instrumentos formavam uma pequena orquestra, e o grupo ficou conhecido como "o Conjunto Musical". Somente muitos anos depois foi nomeado “Conjunto Musical Alfa”.
Mesmo com o advento dos intrumentos elétricos, a tradição perdurou até meados de 1980, quando ainda se via o grupo cantar acompanhado de acordeons, executados ao lado de guitarras, baixo e percussão.
Hoje é um belo e moderno grupo, com instrumental adequado aos novos tempos e com repertório e proposta sonora apropriados aos ouvidos das novas gerações. Sob a regência do irmão Josemar (Mazinho), que há vários anos desenvolve um trabalho de agregar novos talentos e aperfeiçoar a parte vocal do grupo, o Conjunto tem experimentado crescimento em todos os aspectos, servindo ao Senhor e à Igreja e sempre trazendo em seus lábios o louvor ao Criador e uma mensagem de edificação aos ouvintes.

3 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Fui lá, mas cadê você, meu irmão!? Estive hoje, sábado, na abertura das comemorações. O Conjunto cantou com muita qualidade. Tive a oportunidade de rever meu amigo Alexandre, maestro do coral masculino.

Carlos Marques disse...

estive presente nos dois dias de festividade do conjunto musical alfa, e para a glória de DEUS, esse conjunto sem dúvida, e um dos melhores conjuntos que eu conheço na Assembléia de Deus aqui em Pernambuco. Amém.

Anônimo disse...

Não sei se em tempo faço essa simples postagem. "Conjunto de Casa Amarela" no meu tempo assim era conhecidíssimo. Desculpem, mas não se tratava de um simples conjunto com 1 clarinete, 4 violões 1 cavaquinho 1 bandolim e alguns acordeons.
Na realidade a proposta de um grupo musical hoje nas Igrejas são outras, porém, gostaria de deixar aqui registrado que naquele tempo, meu camarada, a musicalidade era de muito qualidade.
Por assim dizer era espetacular mesmo: um tal de ISAAC que destruia no acordeon, JOSADAQUE impecável no violão, entre outros muito bons tambem: DADAI NA MANOLA, ZEDEQUIAS VIolão, EDLEUZA NO BANDOLIM, NENEM, DADÁ, RAQUEL, CANHOTO TODOS NO ACORDEON.
Gente para a honra e glória do Senhor Jesus era admirável a versatilidade dessa turma. Detalhe. Tocavam por música e de ouvido também.
E não pensem que ja se foram todos, alguns, continuam desenvolvendo suas arte musical em instituições profissionais da musica, e na igreja também;
Abraços


Related Posts with Thumbnails