terça-feira, 13 de julho de 2010

Fotos do 72º aniversário do Coral da AD em Casa Amarela

Conforme prometido, divulgamos algumas fotos do 72º aniversário do Coral da AD em Casa Amarela, Recife/PE, evento acontecido nos dias 25 a 27/06/2010.

A programação da sexta-feira contou com a presença do Coral Consagração da AD em Olinda 7ºRO, que louvou ao Senhor alegria, entoando "Não Falhará Jamais", de Robert Ray e "Aleluia, amém" de G. F. Handel. O coro aniversariante entoou "Mais Perto Meu Deus de Ti" do hinário Antemas Celestes e "Digno é o Senhor" de K. Young, ambos acompanhados ao teclado pelo maestro Marcos Barbosa, da Congregação em Córrego do Jenipapo, parceiro em todas as nossas atividades musicais.

A mensagem foi anunciada com base no texto de II Cronicas 29.1-11, trazendo profunda reflexão aos presentes. Muitas glorificações ao Senhor e muita alegria do céu envolveram todos os presentes. Glórias a Deus!

Além do coro visitante e do aniversariante, o Conjunto Musical Alfa e o Coral Masculino Ebenézer também estiveram presentes louvando a Deus, além do grupo do PROATI-Programa de Apoio à Terceira Idade.

Coral Aniversariante, 26/06/2010

No sábado houve um encontro de coros com a participação do Coral Jovem Amisadai (Casa Amarela), regido pelo maestro Eudes e dos coros principais das congregações em Jardim São Paulo e Barra do Caçote, regidos pelos maestros Davidson Monteiro e Gevalter respectivamente.

Débora Ferreira, fundadora do Coral Jovem Amisadai

Esteve presente também a irmã Débora Ferreira, fundadora do Coral Jovem Amisadai e ex-regente do coral aniversariante. Radicada em Portugal há dez anos onde desenvolve projeto missioário junto com sua família, ela está em Recife para tratamento médico. Débora é filha do saudoso regente Boanerges Ferreira, regente que atuou em muitos coros no Grande Recife nas décadas de 1950 a 1990 e que findou sua lida cantando no coral de Casa Amarela, um excente baixo.












Coro da AD em Jardim São Paulo
Regente Davidson Monteiro


Um bom número de maestros e regentes amigos compareceu e parte do grupo louvou ao Senhor com o hino de 48 da Harpa Cristã, O dia do Triunfo de Jesus, regido pelo maestro Davidson Monteiro.

Coral de Regentes

Os coros, muito bem ensaiados e com linda sonoridade, louvaram ao Senhor com muita alegria e dedicação. Destacamos a música "Deus é bom pra mim", cantada pelo Coral da AD em Jardim São Paulo e um medley de músicas do hinário Coros Sacros cantado pelo Coral de Barra do Caçote. O coro local louvou ao Senhor com "Deixa meu povo ir" arranjo de Andréa Perrucci e "Louvor ao Criador" versão da minha amada esposa, Tânia Araujo, para a música "Mit Staunen Sieht Das Wunderwerk" ou "A obra maravilhosa" do Oratório A Criação, de Franz Joseph Haydn. A orquestra experimental participou acompanhando o Coral e também teve oportunidade de louvar a Deus com uma peça durante o ofertório.












Coro da AD em Barra do Caçote
Regente: Gevalter

Ao final do Culto todos os grupos cantaram juntos o hino Sossegai! nº 578 da Harpa Cristã, sob a regência do maestro Kleyber Santiago e acompanhamento instrumental.

Coral de Casa Amarela louvando a Deus

A palavra do Senhor foi poderosamente pregada pelo Ev. Natanael Balé, tendo como base em Êxodo 15.20 e 21. Foi um céu aberto. Glórias ao Senhor!

Coral da AD em Casa Amarela, 27/06/2010

No domingo pela manhã, 06:00h, estávamos na reunião de oração e consagração promovida mensalmente pelo Coral Jovem Amisadai. Cantamos "Não desanimes, Deus proverá" de Marcílio de Oliveira e palavra do Senhor foi anunciada pelo nosso Coordenador, Pr. Albérico Inácio, que também coopera com o Pr Presidente como responsável pelo Departamento da Família e é também o 2º Secretário da Igreja. Ficamos para a EBD onde também louvamos ao Senhor com a música "Cântico de Vitória".

Coral da AD em Córrego do Euclides sob a regência da maestrina Edna

À noite o maravilhoso Culto de Gratidão com a presença do Coral da AD em Córrego do Euclides, dirigido pela maestrina Edna, que cantou belas peças para a glória de Deus. A palavra foi novamente pregada pelo Pr Alberico Inácio, homem cheio da graça de Deus. O Coral cantou "Louve meu ser ao gandioso Senhor", arranjos de Michael Cox, "Deixa meu povo ir" e "À beira do Jordão", arranjo de Jonh Rutter, com acompanhamentos de teclados e orquestra.

Orquestra arregimentada pelo Maestro Eudes

O Conjunto musical Alfa e a União de Adolescentes Kerigma fizeram as honras da casa. Presente também o grupo do PROATI. Muitos visitantes no templo superlotado e um culto avivado para a glória de Deus marcaram esta noite na qual Deus se revelou poderosamente ao seu povo. Certamente um dos melhores aniversários que já comemoramos e que ficará em nossa mente e em nossos corações.

Coral da AD em Casa Amarela - 2009

A festa terminou mas o trabalho continua e o coro seguirá servindo a Deus e à Igreja com afinco. Apesar da média de idade elevada, há uma prazer indizível nestes irmãos em dedicar-se ao ofício musical e aos demais serviços. A maioria é integrante de Círculos de Oração, EBDs, Campanhas Evangelizadoras, PROATI e outros trabalhos da Igreja, inclusive muitos dirigentes desses departamentos; Temos também diáconos cantando conosco e os irmãos são constantes e atuantes. Isto é fruto da atenção que os Pastores e Coordenadores que por aqui passam dispensam aos grupos e a parte musical não tem sido esquecida (Casa Amarela é atualmente a igreja polo da Área 31). Somos agradecidos a Deus e também ao Pr Presidente, Pr Ailton José Alves que junto com o Ministério desta Igreja tem levado adiante a Obra de Deus neste Estado e vemos o seu crescimento dia a dia. Fazer parte destas fileiras é uma alegria.

Como pediu o apóstolo São Paulo, pedimos também: irmãos, orai por nós (I Tessalonissenses 4.25).

5 comentários:

Anônimo disse...

Julio musicaos wrote today (via Multiply)at 1:48 PM
Que Deus continue te abençoando neste lindo trabalho!

Anônimo disse...

Cáritas Frazito (cacau1015) wrote (Via Multily) today at 9:24 AM

Muito lindo o evento...Parabéns!
A propósito, vi q um dos corais q louvaram a Deus cantou "Não falhará jamais". Fomos convidados a cantar em um encontro de Côros e nos pediram para cantar essa música, mas não temos nenhum material, nem partitura, nem áudio...nada.
Gostaria de saber se o sr. tem e se podia me passar.
Ficarei grata.
meu email é caritas.frazitto@hotmail.com
Um abraço em Cristo.

Anônimo disse...

Muito lindo coral, parabéns. Ao maestro peço por favor uma cópia do hino sossegai com estes arranjos lindo e diferentes do que eu tenho. Por favro me envie para o meu email:
SILASMCFLY@GMAIL.COM

Ficarei muito grato. Deus abençoe

Unknown disse...

PARABÉNS AOS CORISTAS E AO MAESTRO SILVIO PELA DEDICAÇÃO NA OBRA DO SENHOR. SONHO UM DIA EM VER O CORAL DE CASA AMARELA EM NOSSA IGREJA ( AD RIO DOCE -COHAB), PARTICIPANDO DA FESTIVIDADE DO NOSSO CORO. QUE DEUS VOS ABENÇOE E A PAZ DO SENHOR. SOU FÃ DESSE CORO.

Unknown disse...

Parabéns ao Coral da Casa Amarela pelas belas canções e também para o maestro Silvio.
Gostaria de saber como faço para ter esse arranjo do hino sossegai, pois regemos um coral em Fortaleza-Ce.
Meu e-mail é: rooseveltmaciel@gmail.com

Ficarei no aguardo e fique na paz!

Related Posts with Thumbnails