quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coral da AD em Casa Amarela: 72 anos louvando ao Senhor!

O Coral da Assembleia de Deus em Casa Amarela, Recife/PE, igreja sob a presidência do Pr. Ailton José Alves, comemorou 72 anos de atividades em cultos festivos realizados nos dias 25 a 27/06/2010.

O coral foi inaugurado em 24/06/1938, pelo jovem maestro João Vieira de Araujo e vem servindo ininterruptamente ao Senhor desde então.
De acordo com registros históricos e com o testemunho de pioneiros, este foi o segundo coral a ser inaugurado na AD Pernambucana. O primeiro foi o Coral da Matriz (hoje Coral Filadélfia), no bairro da Encruzilhada, fundado alguns anos antes pelo mesmo jovem, João Vieira, que foi também o primeiro maestro e posteriormente supervisor dos trabalhos musicais no Estado, fundando vários corais. Com a construção do Templo Central, no bairro de Santo Amaro, todos os trabalhos da Encruzilhada foram transferidos para a nova sede, restando ao antigo templo a reinauguração de todos os seus departamentos.
A Congregação em Casa Amarela é das mais antigas e também tem sido instrumento usado por Deus para progresso de sua Obra. Nesta congregação surgiram o primeiro Círculo de Oração, a primeira Campanha Evangelizadora, o primeiro Círculo de Oração Infantil, dentre outros trabalhos pioneiros como o primeiro grupo de Discipulado, Conjunto Infantil e União de Adolescentes. Frisamos também que a Banda Canaã, hoje atuando no Templo Central, teve seus tabalhos iniciados em Casa Amarela, ainda na década de 1930. Foi transferida para a Matriz na gestão do Pr José Amaro da Silva, grande homem de Deus cujo nome honra a história da AD brasileira;
Acredito ser importante a divulgação destes eventos pois muito da história das ADs e do progresso da Obra era acompanhado pelas notícias publicadas no Mensageiro da Paz .
Foi num desses exemplares da década de 1940 que descobrí uma reportagem sobre a inauguração do templo em Olinda, com a presença da Banda e também do Coral de Casa Amarela.
Em breve publicaremos fotos e a reportagem com mais detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

hhgpertenço, ão coral da assembleia de deus em são lourenço, e sou apaixonada pór este coral, pois fui criada dentro do coral de são lourenço,e quando vejo vcs. cantar fico feliz, e dou glaças á deus de ter realizado o meu sonho de tér cantado com este maravilhoso maestro, no dia do aniversário do meu coral.deus seja sempre louvado na vida deste homem de deu

Anônimo disse...

Ao Maestro do coral de casa amarela.
à paz do Senhor, sou maestro em imperatriz -Ma. Gostei muito dos arranjos do hino Sossegai, muito lindo, por favor me envie uma cópia desta partitura com esses arranjos, pois é diferente do nosso. pode enviar para o email: SILASMCFLY@GMAIL.COM

Ficarei eternamente grato. Paz

Unknown disse...

Poderia enviar o arranjo para edson.disena@gmail.com obrigado

Related Posts with Thumbnails