quinta-feira, 2 de julho de 2009

Voce concorda que uma crente salvo por Jesus seja jogador de futebol?

Convido a todos os queridos visitantes a responderem à enquete ao lado, podendo postar suas opiniões e comentários aqui mesmo.
A enquete vai até o dia 12/07/2009 às 18:00h.

12 comentários:

A-BD disse...

Caro Silvio, a paz do Senhor. Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente.

Quanto à enquete, veja só. É possível ser jogador-crente, mas não convém ser "crente-jogador". Há uma notória diferença entre esses conceitos. Não devemos, é claro, fazer apologia e dar sustentabilidade à segunda opção, mas é sabido que no meio futebolístico tem, ainda que poucos, alguns fiéis ao Senhor, e cito alguns, como Kaká (Real Madrid/ESP) e Zé Roberto (Hamburgo/ALE), e muitos outros que não só dizem glória a Deus quando marcam gol, mas mantém, mesmo num ambiente hostil, sua integridade cristã.

Pelas normas eclesiásticas da nossa igreja e pelo ensino que temos, porém, não é conveniente um membro da AD ser, por exemplo, jogador profissional do Santa Cruz.

Como esse tema é bastante polêmico e controverso, eu prefiro deixar que cada um analise com sua consciência perante Deus.

Reiterando o que disse, não creio que um crente deve buscar ser jogador de futebol. Todos sabem como é atmosfera do meio. Mas existem pessoas sérias e fiéis ao Senhor como Daniel foi.

Em Cristo,
TK

Paulo Adriano Rocha disse...

Maestro, tá aí uma pergunta nada fácil, mas acho que a resposta é sim. Sabe, como o TK falou, o meio é um tanto complicado, no entanto, acho que bem pior é a política e nós temos diversos representes nela. Eu pessoalmente tenho um amigo que joga no juvenil de um dos times aqui de PE e, inegavelmente, ele mantém o seu testemunho por onde passa. É claro que é apenas um exemplo, mas, se a gente pode (e deve) ser crente em qualquer lugar. acho que no futebol também.

Abração e paz! Uma satisfação cantar ao seu lado (embora eu esteja no lado de cima, claro! Hahaha!) e ser regido pelo sr.

Anônimo disse...

Caro Silvio, a paz de Cristo.

Assunto bem polêmico esse,mas concordo sim! pois o homem de Deus, o cristão ele o é em qualquer lugar, ele dar testemunho em qualquer ambiente. Obviamente por termos alguns que não tem um bom testemunho generalizamos um todo.

Espero ter contribuido para a sua enquete.

Estarei adicionando o seu blog em meu espaço. Espero a sua visita.

Fique com Deus.

Anônimo disse...

freeacesstogod wrote (via Multiply) on Jul 2

porque não???

eles estão praticando algo ilícito?
eles estão adorando outros deuses?
eles estão envergonhando a Deus?

não vejo porque não possam ser.

Tem muito pastor mais iníquo do que qualquer pobre impio, pelo ao menos nao estão no púlpito como fariseus para apontar pecados, e não tocarem sequer com um dedo a obra de Deus.

Nem todos são medíocres, ou pobres na igreja. Os ricos não estão no inferno, fato é que é muito mais dificil um rico entrar no reino de Deus do que um camelo passar pelo fio de uma agulha.

Anônimo disse...

wesleysnypes wrote (vai Multiply) on Jul 2

bom, eu respondo a pergunta com outra pergunta rs.
Acaso ser atleta é pecado??

Anônimo disse...

mcesarmuniz wrote (via Multiply) on Jul 3

Há jogadores com mais testemunho de verdadeiro salvo em Jesus do que muitos que estão na igreja e envergonham o nome de Cristo. Não vejo pecado nenhum em jogar futebol ou praticar qualquer outro esporte.

Anônimo disse...

clickmusical wrote (via Multiply) on Jul 5

Eu não concordo, pois a Bíblia recomenda fugir da aparência do mal. O futebol é quase sempre acompanhado de violência, inveja, idolatria e outras coisas que são ilícitas aos santos e mais, todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém, o futebol é uma delas.

Anônimo disse...

dancopy wrote (via Multiply) on Jul 5

Não concordo de jeito nenhum!!!

Quanto ao 1º comentário acima, está escrito q "tudo me é lícito mas nem tudo me convém"; também está escrito "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Nessas partidas de futebol, de vez enquando se ouve falar de torcedores que se matam por causa desses jogos infames.

Portanto, mais uma vez digo: não concordo!

Anônimo disse...

wesleysnypes wrote (via Multiply) on Jul 5

Será mesmo que a culpa por pessoas terem comportamento 'anormal' como torcedores brigando entre si, outros chorando exageradamente a ponto de fazer vandalismo nas ruas só pq o time perdeu e por ai vai, é do futebol?

O mal está nas pessoas, que chegam à idolatrar, e não na prática esportiva em si.

Futebol é igual a qualquer outro esporte. Já viu um praticante de WindSurf brigar com os jurados porque não 'pegou' uma onde legal? Será que todos os cristãos agora vão ter que deixar de praticá-los?
O diabo não criou nada a não ser sua própria condenação, ou seja, o esporte é de Deus, o futebol é de Deus. O inimigo que faz com que o homem desagrade a Deus.

Digamos que todos que estão no estádio sejam cristãos, torcedores, jogadores, ou seja, sem violência e afins. Todos ali 100%. Ainda teria o futebol alguma culpa? O erro está no homem e não no esporte.

Anônimo disse...

remilton wrote (via Multiply) on Jul 6

ACREDITO QUE O CRISTÃO PODE BRILHAR EM QUALQUER ATIVIDADE LÍCITA DENTRO DA SOCIEDADE, DESDE QUE ESTA NÃO FIRA OS PRÍNCIPIOS DE MORALIDADE CRISTÃ; NEGAR A PARTICIPAÇÃO DE UM CRISTÂO SIMPLESMENTE POR PRECONCEITO BASEADA EM COSTUMES OU AUSENCIA DELES É FANATISMO.

QUER SER JOGADOR DE FUTEBOL ?, SAIBA QUE NESTE MEIO A RESPONSABILIDADE PARA BRILHAR É MAIOR, SEM CONTAR COM AS CONSTANTES TENTAÇÕES QUE FAMA, DINHEIRO E MÁS INFLUÊNCIAS TRAZEM AO CRISTÂO.

MEU HUMILDE PARECER:
COMO NA POLÍTICA E TELEVISÃO, JOGAR FUTEBOL ( PROFISSIONALMENTE) NÃO É PARA TODOS.

SÂO RAROS OS KAKÁS EM NOSSO MEIO.
QUANTO A "PELADA", ACHO PERCA DE TEMPO.

TENHO DITO.

Anônimo disse...

aefg wrote (via Multiply) on Jul 10

Claro que eu concordo. Ele não esta adorando a outros Deuses, ama a Deus de coração e não quer o louvor para si, no máximo reconhecimento pelo seu bom trabalho. É só olhar o bom testemunho de jogadores como Kaká....sinceramente estamos em 2009 e ainda existem besteira como essa. Vamos amar a Deus de coração e seguir sua palavra. NÃO VEJO NA PALAVRA NENHUMA PROIBIÇÃO CONTRA O FUTEBOL!

Laura disse...

Acho que e um esporte como qualquer outro a pessoa que o pratica deve observar a principio suas companhias servir a Deus não significa estar preso e sim liberdade! O importante e que não se esqueça nunca os princípios bíblicos
!

Related Posts with Thumbnails