quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um milionário vivendo na miséria!

Durante a depressão econômica dos anos 30, uma cidade do Texas, EUA, tinha uma fazenda de criação de carneiros pertencente a um homem chamado Yates.

Por causa da incapacidade de Yates de produzir o suficiente, a fim de pagar o capital e os juros da hipoteca, ele corria o risco de perder seu rancho. Com pouco dinheiro para vestuário e alimentação, sua família, como muitas outras, tinha que viver com o subsídio dado pelo governo.

Dia após dia, enquanto pastoreava suas ovelhas pelas colinas do Texas, Yates preocupava-se, sem dúvida alguma, em descobrir como pagar suas contas. Foi nessa época que a equipe de pesquisa de uma companhia petrolífera entrou naquela área e convenceu Yates de que poderia haver petróleo em suas terras. Pediram permissão para perfurar um poço e fazer testes. Yates concordou e assinou um contrato de arrendamento.

À profundidade aproximada de 370 metros, os perfuradores encontraram uma enorme reserva de petróleo. O primeiro poço começou a produz 80.000 barris por dia. Traduzido para os valores atuais, isto representa um renda bruta de dois milhões e meio de dólares por dia, produzido por um poço apenas. E isto era apenas o começo.

Muitos outros poços foram perfurados, e alguns deles produziam o dobro do primeiro. Depois do petróleo ter sido extraído por mais de 30 anos, um teste ordenado pelo governo, e feito apenas em outro poço, mostrou que ainda existia reserva para mais 125.000 barris de petróleo por dia. E o antigo criador de ovelhas chamado Yates era o proprietário de tudo.

No dia em que Yates adquiriu a fazenda, ele estava mais preocupado em conseguir pasto para as suas ovelhas, do que em assegurar seus direitos sobre o petróleo e minerais que também faziam parte da compra. Lá estava ele vivendo pobremente com o subsídio do governo, embora sentado sobre um gigantesco incrivelmente valioso campo petrolífero. Ele era um milionário, vivendo na miséria...Qual o problema? Simples, ele não sabia que o petróleo estava lá.

Quantos cristãos frustrados. derrotados e infrutíferos vivem em pobreza espiritual, não conhecendo os vastos recursos dados por Deus e que se acham à sua disposição?

Como Yates, antes de descobrir o petróleo, eles ignoram as riquezas inesgotáveis que Deus lhes oferece e entrega para serem usufruídas. Será que você é um deles?

Pastor Josias Aristich

2 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Paz, maestro. Infelizmente muitos crente vivem nessa mesma situação e parecem não desejar mudar. Não buscam, não produzem, vivem num estado letárgico do qual parece terem dificuldade de despertar. Que Deus nos ajude a vivermos a plenitude Cristo em nossas vidas.

Anônimo disse...

marcosloku (via Multiply) wrote today at 11:33 AM

MUito boa, amigo Sílvio!

Related Posts with Thumbnails