segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Santidade para servir

Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” I Tessalonissenses 4.3

A santidade é um fator importantíssimo par o serviço da Casa do Senhor. A palavra "santo" pode ter significado bíblico de separado, exclusivo para Deus, reservado e era condição sine qua non para tudo e todos que estivessem perante o Senhor, fôsse o ofertado ou fôsse aquele que trabalhasse ao redor do altar. Para entender um pouco mais a respeito desta afirmação e de sua seriedade, lembremo-nos de que o sacerdote vestia vestes santas para ministrar no santuário do Tabernáculo (Ex. 39:1) e dentre os seus apetrechos, havia um que o lembrava sempre e anunciava essa prerrogativa. Era um diadema em sua testa onde se lia: “Santidade ao Senhor” (ou "Santo ao Senhor" na versão R.C.).

Diferente do que alguns pensam, a santificação começa no interior, no âmago, mas necessariamente tem que ser refletida no exterior, no corpo, nos atos, nos gestos. Perceba o que a Bíblia diz: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo e todo o vosso corpo, alma e espírito sejam plenamente conservados, irrepreensíveis” I Tess 5.23. Nada escapa.

Servimos a um Deus santo e que nos orienta: “Sede santos pois Eu, o Senhor, sou Santo.” I Pe 1.16; E a Bíblia assim nos recomenda: “Assim como é santo aquele que vos chamou, sede também santos em toda a vossa maneira de viver” I Pe 1.15 .

Satanás certamente fica irado quando dizemos ou demostramos que somos santos, separados, diferentes, e o mundo também não aceita quando revelamos isto. Jesus disse: “Se vocês fossem do mundo, o mundo vos amaria, mas vocês não são do mundo por isto o mundo vos aborrece!” Jo 15.19.

A santidade é preciosa para o Senhor. Até o Espírito que em nós habita e nos qual estamos selados, é chamado Santo. Poderia ser o Espírito da Graça, ou o Espírito Consolador ou o Instruidor, mas é o Espírito Santo e Ele se move em nós!

A santidade não está no que você não faz. Está muito mais revelada no que você evidentemente faz. Muitas pessoas não bebem, não fumam, não dizem palavras torpes mas não são santas mas as obras de uma pessoa santificada são as obras do Espírito, descritas em Gálatas 5.

Atentemos para o aviso do apóstolo em sua recomendação: “Seguí a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12.14

Boa semana a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá. Estou indicando-lhes ao ´Olha Que Blog Maneiro´. Maiores informações, no meu blog: http://artureduardo.blogspot.com/2009/02/indicacao.html.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

juberd2008 disse...

Santidade, palavra cujo significado pode ser resumido em ser como Jesus. Sim porque devemos ler nas páginas do N.T. não somente o que o Mestre falou, mas como ele tratava as pessoas na vida. Parabéns pelo artigo.

Graça e Paz.

Related Posts with Thumbnails