A cebola é daqueles alimentos que diariamente entram na nossa cozinha. Quer seja na confecção de refeições, saladas, ou num simples patê, lá está presente esta preciosidade de alto valor nutritivo e medicinal. Há quem faça caretas quando se fala de cebola, mas a verdade é que sem ela a culinária não seria a mesma e na saúde é considerada como um dos vegetais mais saudáveis. É um excelente depurativo para o sangue e possui cálcio, fósforo, enxofre e vitaminas A, B e C. Ajuda a reduzir o colesterol, é rica em antioxidantes e reduz a gordura das artérias quando consumida crua. Mas estes são alguns dos benefícios, porque eles são imensos.
É necessário saber algumas coisas sobre a cebola, porque é muito benéfica para a saúde pelas propriedades contém, mas é necessário saber exatamente como utiliza-la. A cebola é necessária e muito usada para realizar pratos, mas numa condição, se usada corretamente. Muitas vezes, as pessoas usam metade de uma cebola para realizar um prato e guardam a outra metade para usar no dia seguinte. Nunca faça isso! A cebola deve ser usada no próprio dia, porque se a conservar no frigorífico, ela vira tóxica e perigosa. Por isso cebola sim, mas usada inteira no próprio dia.
Fonte: Sem Stress
Curiosidade - A cebola fazia parte da culinária do antigo Egito. Diante de uma provação temporal, um bando de estrangeiros que havia saído com o povo do Egito sentiu grande desejo e começou a murmurar. Estava enjoados do maná e famintos por carne, contagiando os filhos de Israel que lembraram-se, saudosos, dos quitutes do Egito, incluindo a cebola. Está em Números 11.5.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário