quinta-feira, 3 de julho de 2014

Império: A nova novela gay da Globo, substituirá "Em Família"



Anunciada a nova novela na faixa da 21h da Globo, que substituirá "Em família", encurtada por baixa audiência. Como tem se repetido, a trama terá um par gay e adúltero, já que um dos personagens é casado e vai se enrolar com outro homem. Os atores José Mayer e Klebber Toledo esperam que as cenas de beijos sejam constantes. Novamente o autor é Aguinaldo Silva, conhecido por expor seu habitat.


Por falar nisto, a imprensa tem noticiado que a Globo vai queimar todos os cartuchos e aumentar a intensidade das cenas de lesbianismo entre as protagonistas de "Em família".

Para que tudo dê certo em seu novo intento, a equipe tem estudado maneiras de cooptar interesse, primeiro escalando um grande e apelativo elenco de profissionais experientes e famosos, depois modificando a forma de exibir os capítulos, com os velhos ganchos de antecipar cenas do próximo episódio, seguindo ainda por colocar como destaque a figura de uma mulher batalhadora que tenta manter a FAMÍLIA unida e por fim, deixando os personagens gays "no armário", um deles descrito como "pai de família", soltando-os pouco a pouco. Perceba que a palavra "família" tem sido recorrente, tanto em títulos quanto no enredo todo. Isso é estratégico para fixar a ideologia da diversidade.

Sinceramente, nunca assisti novela nem acompanho enredo, mas de tanto ler manchetes acerca desses produtos, tenho publicado sobre a insistência daquela emissora em massificar a cultura homossexual, levando para os lares, em horário diversos, cenas chocantes de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Absurdo.

Mesmo que parte da sociedade tenha se manifestado repudiando tais produções e consequentemente fazendo a audiência cair, não há nada que possa deter a ideia fixa da Globo de continuar levantando a bandeira do liberalismo gay. O pior é que muita gente que deveria se posicionar contra, assiste, quer por hábito, quer por curiosidade.

Penso, com tristeza, que muitos dos autoproclamados "evangélicos" têm contribuído, e muito, para manter elevados índices de audiência dessas tramas horrorosas. Permitem que suas mentes e seus lares sejam moldados, nivelados (novelados mesmos) e finalmente acomodados a este pensamento perverso. No final, tudo parecerá tão normal.

Sai da frente da TV. Acorda! Tua família está em risco!


Leia mais: 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails