quarta-feira, 27 de junho de 2012

Satanás cegou-lhes o entendimento


...Porque o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos... II Cor 4.4

De fato, satanás tem cegado o entendimento do mundo.

Fico pensando que as pessoas costumam rotular os crentes de fanáticos por irem ao templo frequentemente mas não pensam no que fazem ao pintar, vestirem-se e ornamentarem objetos domésticos com as cores de um time de futebol. Rotulam os crentes de loucos, mas o que dizer das expressões e gritos nos estádio de futebol? E do choro convulsivo quando o time perde?

Falam porque nos vestimos adequadamente e acham ridículo usar paletó mas não percebem o rídiculo de se exporem quase nus ou minimamente fantasiados no carnaval, travestidos do sexo oposto e também de animais variados.

Evitam ouvir a Palavra de Deus mas não se incomodam com as músicas deste verão que abertamente abusam de palavrões e obscenidades.

Incomodam-se quando há um culto ao ar livre com duração de mais ou menos duas horas e que geralmente vai das 19 às 21h com um som portátil, mas nem se incomodam com o bate-estacas do som de mala de carro ou do pancadão do trio elétrico horas a fio.

Chamam as autoridades por causa do som dos templos, mas nem se importam se o vizinho coloca o som nas alturas das 6h às 2h do dia seguinte nos quatro dias de carnaval.

As buzinas impacientes se multiplicam quando há um desfile do dia da Bíblia, mas os "apressadinhos" saem dos carros e dançam por 40 minutos enquanto os trios fazem a volta em plena Av Norte às 22:30h da "quarta de cinzas".

Resmungam porque sempre falamos acerca de Jesus. Mas eles, dize o quê e de quem?

Parece não adiantar ir muito além, afinal, lamentavelmente além de cegos, estão surdos.

Texto escrito em 22/02/2012

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails