domingo, 14 de agosto de 2011

Assembleia de Deus e Senac promovem curso de Inclusão Digital para adolescentes em comunidades carentes

Adolescentes com idades a partir de14 anos, moradores de comunidades carentes do Recife e Região Metropolitana vão participar de um curso gratuito de inclusão digital, com iniciação à informática. Pais e outros familiares dos jovens também terão a oportunidade de aprender a lidar com o computador.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação AIO de Educação e Assistência Social, criada e mantida pela Assembléia de Deus de Pernambuco e o SENAC-PE.
A aula inaugural do projeto acontece na próxima segunda-feira, dia 15/08, no auditório térreo do Templo Central da AD, na esquina da Av. Cruz Cabugá com a Av. Mário Melo. Além dos alunos inscritos, estarão presentes representantes da Fundação AIO e do SENAC-PE.
O curso terá oitenta participantes. Vinte de cada uma das quatro unidades do Centro de Desenvolvimento Vida, em funcionamento nas comunidades de Santo Amaro, Ilha de Deus e Mustardinha, no Recife e Aguazinha, em Olinda. Os jovens beneficiados já fazem parte do Projeto Samuel, criado há 13 anos, numa iniciativa que prevê educação complementar para crianças e adolescentes de 3 a 18 anos em oito centros de apoio: Santo Amaro, Mustardinha, Nova Descoberta, Ibura, e Ilha de Deus, no Recife; Aguazinha e Ponte Preta, em Olinda, além de Pirapama no Cabo de Santo Agostinho.
As ações são voltadas para crianças e adolescentes que vivem em áreas de risco e condições de vulnerabilidade social, alguns filhos de mães ou pais viciados. Em todos os centros, os meninos e meninas recebem três refeições diárias e participam de diversas atividades como música, aulas de informática, coral, reforço escolar, oficinas de leitura e educação religiosa. A parceria com o SENAC/PE abre novas perspectivas de inserção no mercado de trabalho para estes jovens e familiares que sonham com uma realidade diferente da que vivenciam. Eles serão capacitados por professores do SENAC nos laboratórios de informática dos Centros de Desenvolvimento, dentro da própria comunidade.

Fonte: RBC Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails