sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval da paz?

O carnaval é uma festa de entrega total aos prazeres carnais e de devoção ao diabo, que em nada mais se faz de velado. Mesmo as mais simples e ditas "culturais" manifestações populares desta época são diretamente ligados a religiosidade ocultista. Veja o caso dos caboclinhos e dos maracatus(1) além dos batuques (2) que acompanham todas as agremiações, oriundos dos toques africanos que invocavam entidades, como mostrado recentemente na tv e numa reportagem de um jornal local.

No Recife o tema do carnaval é o da "paz", mas que paz será lembrada se a Fonte da paz está bem longe, do outro lado, no outro extremo desta festa?

Aflora à pele dos "brincantes" tudo o que vai em seus vis corações. Homens vestidos de mulheres, pessoas travestidas de animais, de vampiros e outras criaturas esdrúxulas, quando não totalmente despidas e desinibidas, bebendo até perderem a conciência, dormindo ao relento e seguindo bonecos e imagens aos sons de hilariantes ritimos, exaurindo as forças em libertinagem total. É uma época de revelações que chocam os que já não andam conforme este mundo, mas que são tidas como totalmente naturais para quem lá está. Haverá verdadeira paz nestes corações?

Não é à toa que a criminalidade aumenta consideravelmente neste período, além dos atritos familiares e da violência e exploração sexual, inclusive de menores e de adolescentes que também são expostos às drogas, ao álcool e ao fumo e drogas, tendo a iniciação neste caminho de perdição mais propício exatamente nos dias de reinado de Momo.

Quem, nestes dias de entrega às paixões mais carnais e diabólicas pensará em Jesus e na eternidade? Quem se lembrará de negar a si mesmo, crucificar a carne e suas paixões e viver de modo a agradar a Deus?

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (Tiago 4:4)

Se a paz é sinônimo de conciliação e de harmonia, nunca poderá ser celebrada pelos homens de um modo que ofenda ao Criador. A paz que o mundo faz sentir é falsa, insegura, mentirosa, passageira, apenas ilusória. Conquanto colorida e alegre, enganadora.

Disse Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá." Jo.14.27

Nestes dias de folia mundana, que terminará hipocritamente em cinzas religiosas na quarta-feira, procure um templo da Assembléia de Deus em Pernambuco. Todos os dias, a partir de sábado, à tarde e à noite os santos estarão reunidos para estudos bíblicos, oração, louvor a Deus e santa comunhão. O carnaval passará e as notícias do mundo serão tristes, mas aqui você certamente saberá de salvação, curas, batismos com Espírito Santo, renovação espiritual, edificação, exortação à santidade, paz e união e que não acabará em cinzas, mas renovarão a chama que arde em cada crente.

2 comentários:

Jovens Pregadores disse...

Paz do SENHOR!

Achei bom que o senhor pstace algo assim, falando sobre o carnaval.
Enquanto muitos vão etar arriscando suas vidas nesses 4 dias estaremos na Casa de Deus, pedindo ao SENHOR que tenha misericórdia dessas pessoas.

Deus continue te abençoando!

By: Heitor Moraes.

Evandro Salgado disse...

Olá, estou divulgando um blog com intuito de incentivar profissionais de saúde, ou outros, a se envolver com missões. Abraço.
http://saudeemissoes.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails