quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia Nacional de Ação de Graças 2009

Leia mais aqui

O Movimento de Resgate das Comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças surgiu do sentimento de um grupo de cristãos de diversos segmentos - empresários, profissionais liberais, religiosos e educadores - ao perceberem que a data não vinha recebendo a devida atenção, considerada à sua importância.

Num exemplo recente, que marcou a vida da nação brasileira, em especial no Nordeste, no início dos anos 2000, o Brasil sofreu com um forte período de estiagem, que além de arrasar a agro-pecuária, atingiu a indústria, o comércio, os serviços e a cada um nós, com o racionamento de energia elétrica e ameaças de apagão em todo o País.

DEUS mostrou sua ação supridora em resposta às orações de um povo, enchendo os reservatórios d'água de todas as regiões do território nacional, em níveis nunca dantes atingidos, conforme constatado pelas autoridades e divulgado pela imprensa nacional, sendo decretado em fevereiro de 2001, o fim do racionamento. Esses fatos motivaram esse grupo a despertar na sociedade o sentimento de gratidão ao SENHOR.

Em 2006, ações isoladas em empresas e igrejas pernambucanas foram realizadas para marcar a data, mas, ainda havia a necessidade de expandir esta iniciativa.

Surgiu assim, em 2007, o Comitê de Resgate das Comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças, que preparou uma série de eventos para Região Metropolitana de Recife, que engloba a cidade de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e a capital pernambucana.

Em 2008, estamos expandindo a iniciativa aos estados vizinhos e diversas regiões do Brasil.

Na 4ª quinta-feira do mês de novembro, dia 26, a partir da 19:30h, realizar-se-á grande evento no MARCO ZERO da cidade do Recife. Venha participar conosco! Traga a sua família!


Leia ainda: Câmara Municipal do Recife faz Sessão Solene em Comemoração ao Dia de Ação de Graças.

Fonte: Ação de Graças

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails