terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma história sobre o pastor e as ovelhas



Era uma vez, um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam águas a seus rebanhos junto a um poço.

As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho.

Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah!” “Mene-Ah!”, que em árabe significa “vem comigo”.

Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima.

Também o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!” e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que tinha ficado:

-Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?

-Por que você não experimenta?- respondeu ele.

-E se eu usasse a sua capa e seu cajado? Não achas que elas pensariam que eu sou você.

Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah!”, “Mene-Ah!”.

As ovelhas não lhe deram qualquer atenção.

O pastor então explicou:

-Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.

"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.


Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor."

Jesus, o Bom Pastor
João 10.1-5, 14-16

Um comentário:

Luiz fernando disse...

OLa Silvio, estava aqui pesquisando asunto sobre pastoreio e encontrei no seu blog, uma aboradagem interesante que estava procurando pro meu blog, a respeito de Pefís de pastores relacionado com alguns exemplos de Isaias 10; jeremias 7; Ezequiel 34 comparendo com Davi, Jesus como Bom Pastor. E a sua colocação da ovelha conhecer a vóz do pastor, foi interesante. Espero colocar esse comentario no meu blog, fazendo jús aop seu comentário, beleza?

Related Posts with Thumbnails