quinta-feira, 14 de maio de 2009

Anda em minha presença

Em Gênesis 17.1, o Deus Todo Poderoso aparece a Abrão e lhe diz: "Ande na minha presença e seja perfeito!".

Quando leio essa passagem, logo a comparo com lembranças da minha infância, quando meus pais me levavam para a escola. Íamos à pé e nas calçadas apertadas e cheias de transeuntes e comerciantes, eles me colocavam à frente e me dirigiam, ora com palavras, ora com a mão no ombro, avisando de perigos, desviando de acidentes, vendo mais longe e melhor do que eu e porisso mesmo antecipando-se a me proteger e conduzindo-me com segurança. Interessante pensar que Deus estava dizendo a Abrão para caminhar em sua vista.

Que maravilha ser guiado por Deus! A sua própria Palavra que nos assegura: "e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele;quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda." (Isaías 30.20). E nos garante mais. Ele nos guiará mesmo em lugares sêcos, nos desertos desta vida (Isaías 58.11), e até no vale da sombra da morte sua vara e seu cajado nos orientarão (Salmo 23.4);

Andar na presença do Senhor significa andar com fé, em obediência, com humildade, com depedência e especialmente em comunhão. Confiar inteiramente na direção de Deus e ser atento e preciso, perfeito, às suas orientações são a garantia de que chegaremos à terra da promessa.

Deixe o Senhor guiar sua vida. Submeta a Ele o seu querer, seus planos, sua agenda. Ande em Sua presença e confie no Deus que tem o controle de tudo e te guiará com segurança pelos caminhos desta vida.

2 comentários:

Matias Borba disse...

É querido irmão,

Quando somos de fato guiados por Deus, sentimos como nossa alma desfruta de Paz e alegria.

Deus abençoe e parabéns pela postagem.

Silvio Araujo disse...

Prezado Matias
Paz do Senhor
Obrigado por sua visita e comentário.
Deus o abençoe também!

Related Posts with Thumbnails