segunda-feira, 4 de maio de 2009

Abril de muitas atividades

Abril para mim foi um mês de intensa atividade profissional com muitas viagens ao interior e pela região metropolitana. Foi também o mês do meu aniversário! Já na área eclesiástica muitos eventos marcantes também aconteceram em abril e dentre tantos nas mais de 500 congregações em Recife, destaco os acontecimentos a seguir:

Logo no início do mês, dia 05/04, a igreja em Pernambuco, sob a presidência do Pr Ailton José Alves, comemorou os 91 anos do templo da Encruzilhada, o primeiro da AD a ser erguido nesta terra abençoada e que por muitas décadas foi o Templo Sede de nossa Igreja em PE.

Meus avós moraram alí e meu pai nasceu nos fundos daquele templo. Muitas histórias admiráveis eu ouvi de fatos que aconteceram naquele lugar que talvez outro dia eu resolva escrever.
Batismo no Templo da Encruzilhada - 1937
Na segunda semana tivemos o 60º aniversário Coral da AD em Águas Compridas (Olinda/PE), regido pelo irmão e amigo Davidson Monteiro. Comparecemos com o Coral de Casa Amarela num abençoado Culto de Louvor/Encontro de Coros, dia 11/04, onde estavam também o Coral da AD em Iputinga, o da AD em Cavaleiro e o da congregação em Aguazinha. Também um coral de regentes, cerca de 40, entre os quais irmão Júlio, Dedé e Adonibésio, que são dos mais antigos em atividade em nossa igreja. Também estava o Dr. Abner Apolinário, destacado hinólogo e filho do saudoso Pr José Amaro da Silva que presidiu a Igreja em nosso Estado por décadas. A presença do Senhor se fez manifesta de forma poderosa! Glórias a Deus!

Na sequencia, as festividades da Campanha Evangelizadora em Córrego do Botijão (Área 43), que tive a honra de ser membro-fundador, ainda pré-adolescente, época da qual guardo ótimas recordações. O templo era uma pequena casa de taipa, escorada por três estroncas do lado esquerdo para não pender, mas eu lembro que os irmãos chegavam para as Orações da Mocidade, às quintas, às 18:00h e dobravam os joelhos até as 20:00h, quando a dirigente, irmã Carmelita, começava o trabalho. Jesus batizava com Espírito Santo e muitas maravilhas eram vistas. O trabalho cresceu e a congregação também e hoje temos um lindo templo naquela localidade. A Campanha é hoje dirigida pela irmã Rute, que também canta no Coral de Casa Amarela.

Na última semana, a festividade de 10º aniversário da União de Adolescentes e do Coral de Adolescentes Getsêmane, da Congregação em Córrego do Botijão. O Senhor me concedeu o privilégio de inaugurar este trabalho para Sua glória. Hoje a direção está com o irmão Givanildo Hermano, professor da nossa ESTEADB e a direção musical com o jovem César, que também nos ajuda no Coral Masculino Ebenézer, da Congregação em Casa Amarela (Área 31). Atualmente a supervisão destes trabalhos de adolescentes é encargo do Depto de Adolescentes do Templo Central coordenado pela Irmã Gicelma. Lamentávelmente não pude comparecer a essas festas no Botijão, mas creio que foram maravilhosas e os testemunhos são tantos da beleza e da presença do Senhor nestes eventos.
Recebí também o relato do 4º Seminário de Louvor da AD na cidade de Parnamirim/RN, sob a presidência do Pr. Elinaldo Renovato de Lima. Os preletores foram o Maestro Misael Passos, de Curitiba/PR, e o nosso Maestro Flávio Torres, diretor do Depto de Atividades Musicais da AD em Recife/PE (DEAM). Nesta primeira semana de maio eles também serão preletores no Seminário Internazionale di Musica realizado em Milão. Glórias a Deus!

Pois é, maio já chegou e logo na terceira semana teremos a programação de aniversário do Coro Masculino. Em junho, 71 anos do Coral da Igreja em Casa Amarela, em julho o Congresso de Jovens no templo central com o grande coral e assim por diante o trabalho não pára e cresce a cada dia pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails