quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Enquano dormiam...


Constantemente, durante o tempo em que pregou, o Mestre exortou os discípulos à vigilância



“mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.” Mateus 13:25

Lembrei-me destas palavras proferidas por Jesus enquanto ensinava aos seu discípulos acerca do Reino de Deus e percebí quão necessárias são elas para os nossos dias.

Às vezes estamos lavrando, trabalhando com muita alegria na Seara do Senhor, seja cantando, contribuindo, cooperando, ensinado, edificando aos ouvintes e sendo edificados também; Tudo vai bem até que, por um momento só, dormimos. Então vem o inimigo e espalha uma semente má onde plantamos coisas boas.

Não o vemos, pois como a Bíblia relata, ele semeou, espalhou o joio e se retirou, mas a semente que ele plantou também cresceu e se misturou com o trigo.

Esta semente maligna jogada no coração de alguns, encontra solo fértil e logo cresce e aparece, muitas vezes em atitudes que se confundem com o trigo. Agem parecido com o trigo, mas são joio!

É aquele afã de ajudar mascarando a vontade de aparecer, a competição e a inveja; E quantos não estão liderando, pregando, cantando mas com as vestes manchadas, impuras, o coração cheio de ódio e sem amor para com o rebanho. São tantas outras coisas que muitos não percebem ainda, mas que impedem a harmonia e o melhor crescimento do trabalho.

Em qualquer trabalho na Igreja, satanás busca um momento apenas para tentar acabar com a colheita; Fica fácil de detectar quando isto vem na forma de pequenas intrigas, falta de sinceridade, raíz de amarguras, desânimo, frieza etc.

Lamentavelmente, não se pode arrancar o joio do meio do trigo enquanto tenros e o joio até toma o lugar do trigo, mas ao amadurecer a seara, a diferença salta aos olhos e então se colhe o trigo e se queima o joio.

Prezados, vigiemos para que o inimigo não plante sua semente em nosso meio, mas cuidemos para apresentar ao Senhor uma safra bela, pura e produtiva.

4 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Que mensagem de despertamento, heim, maestro? Muitas vezes nós oramos e olhamos, mas não vigiamos. Que Deus nos ajude a sermos vigilantes, especialmente nesses nossos últimos dias.

Silvio Araujo disse...

Amém Paulo. É isso mesmo.
O texto é importantíssimo e daria muitas páginas de cometário, mas foi uma postagem curtíssima para reflexão.
Vigiemos!

Ronaldo Junior disse...

Parabéns por essa bela e sucinta reflexão.

Graça e Paz,
Junior

Silvio Araujo disse...

Amém irmão JR. Como disse antes, é apenas um texto para reflexão, mas dá uma ótima pregação ou estudo.
Obrigado pela visita ao blog e estou sempre acessando o Reflexões do Reino também! Excelente!

Related Posts with Thumbnails