sexta-feira, 19 de setembro de 2008

E tu serás uma benção!

“...E tu serás uma benção!” Gênesis 12.2

É, com certeza, vontade de Deus não somente abençoar, como também fazer-nos fontes de bençãos para os demais, para todos aqueles que nos rodeiam e com quem convivemos.
Há uma versão RC mais antiga onde se pode ler: "Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção." Estas palavras dirigidas à Abraão parecem imperativamente necessárias para nós nos dias de hoje.

Enquanto existem pessoas que insistem em serem réprobas e contraditórias, que derrubam e não edificam, pseudo amigos, que desviam e não ajudam, preocupe-se em ser uma benção. Deus que ministrar através de você toda a sorte de bençãos para motivar, edificar, confortar e até exortar aos que te ouvem!

Ser uma benção para os demais começa em você mesmo! Deus chamou a Abraão antes de abençoa-lo e recomendou: “Anda na minha presença e sê perfeito!.

Mesmo com a idade que tinha e porque não dizer, com a experiência que possuía, Abraão precisou ouvir isto! Precisou parar, pensar e ser orientado! Algo talvez não estivesse "nos conformes", mas o resultado deste realinhamento de vida foi o testemunho do prórpio Deus ao dizer: “...Abraão, meu AMIGO!” (Is 41.8). Tornou-se uma bênção e abençoou a muitos, até hoje.

Prezado leitor, assim como Abraão você talvez esteja precisando parar, realinhar-se e se tornar uma benção. Parar com o negativismo, com a derrota, com o pessimismo; Descompromissar-se com o pecado e comprometer-se com Deus e com sua vontade.

Com certeza sua vida vai mudar para melhor e não só você mas todos quanto o virem serão edificados e a alegria de viver em Cristo se espalhará sempre que você falar, agir ou cantar!!

Aproveitemos o momento e peçamos a Deus que nos torne uma benção; Uma benção para a vida dos que nos cercam, para a comunidade, para a nossa família, para a Igreja, enfim, para todos que nos verem e ouvirem.

3 comentários:

Anônimo disse...

paulo2907 via Multipy wrote on Sep 20

Paz, grande chefe!
Ser benção realmente é difícil, mas é extremamente necessário, mesmo porque, somos representantes de Cristo na terra: se ele foi a maior benção para nós, devemos tb ser benção para os outros. ser sal e ser luz! Que Deus nos ajude a consolar os tristes, levantar o ânimo dos abatidos, fortalecer os que tropeçam e amar sem distinção!
Abraços!

Anônimo disse...

delismpp via Multiply wrote on Sep 19
SEJAMOS REALMENTE 1 BÊNÇÃO NAS MÃOS DE DEUS.
É MUITO BOM LER O Q NOS EDIFICA!

Pastor Manoel Barbosa disse...

Parabéns pelo texto.

Realmente é interessante o que o Senhor Deus diz a Abrão:

E serás uma benção. Ele não disse ABENÇOADO, e sim uma benção. Não que ele não tenha sido abençoado,mas se transformaria em uma BENÇÃO!

Que Deus nos faça assim.

Related Posts with Thumbnails