terça-feira, 26 de março de 2013

Rede Globo: Morde e Assopra

Imagem Internet
Perdão pelo trocadilho com o nome de novela global, mas a Globo se insinua novamente pra cima da igreja evangélica.

Depois do Festival Promessas e Troféu Promessas, da FIC-Feira Internacional Cristã, Arraial Gospel, das reuniões com pastores e de abrir a Som Livre para grupos gospel, anuncia mais uma vez a cobertura da famigerada "Marcha para Jesus" com direito a chamadas durante a programação e espaço nos principais noticiários da emissora.

Por outro lado, a Globo tem sido ferrenha defensora de movimentos contrários ao Evangelho com forte exposição de elementos sexualmente diversos (apesar da cachorrice que faz os tipos efeminados em seus programas ditos humorísticos com total silêncio do movimento da sopa de letrinhas) e de forte apelo sexual em suas produções.

É também amplificadora de qualquer notícia negativa que ocorra no meio evangélico, especialmente acerca de pastores, além de ridicularizar os crentes em personagens de novelas (veja o caso de Cheias de Charme e Avenida Brasil. E já tem personagem crente de novo na próxima novela das 21, estreando em junho). 

Sem falar que deve ser a maior divulgadora das doutrinas espíritas que o Brasil já teve. A imagem que se associa aos personagens espíritas é totalmente oposta aos estereotipados crentes  cômicos, hipócritas e ignorantes das novelas e seriados da Globo.

Não sei qual a estratégia (se é que há alguma) dos pastores que estão dando os braços à essa cortesã em nome da "divulgação" do Evangelho, mas o que penso é que cada vez mais Deus tem ânsias de vômito pela mistura morna que se dá no segmento evangélico brasileiro de hoje (Apocalipse 3.16). 

É certo que na Casa de César havia cristãos trabalhando, mas eram santos ("os santos da casa de Cesar vos saúdam" Filipenses 4.22), diferentes, separados. 

Tá faltando posição, definição. Não se trata de extremismo mas de haver diferença, não mistura. De salgar, brilhar, atuar como profetas verdadeiros que falem contra o erro e que consigam mudar posições e pensamentos através da exposição Palavra de Deus.

O que vejo porém é a conversão inversa, onde cantores (levitas????) dão as mãos ecumenicamente para milhões de expectadores em pleno domingo a apregoar Evangelho Ligth, tolerante com o pecado de Jezabel.

Espero, meio que sem muita fé, que algumas dessas figuras realmente faça a diferença enquanto os holofotes lhe estão voltados.

2 comentários:

Jandra disse...

Bom dia! Tenho q dizer q todos esses acontecimentos nada mais sao do q mais um sinal do fim dos tempos. A "grande" e "poderosa" Rede Globo (diga-se de passagem criada por satanistas ou seja, filhos do diabo) uitilizada unica e exclusivamente contra a Palavra de Deus esta perdendo espaco. Estrategia melhor nao poderia ser usada de se "unir" ao "povo de Deus" e de uma forma totalmente inteligente e estrategica enganar aos q pensam estarem buscando a Deus. Infelizmente com a ajuda daqueles q vem justamente do nosso meio. Com a promessa, ilusao ou somente a cegueira do diabo de q estao atingindo aos povos, levando a Palavra e "ganhando almas para Jesus". Sem falar daqueles q se unem unica e exclusivamente pelor poder do dinheiro e da fama, onde nos vemos a glorificacao dessas pessoas no lugar da glorificacao do Senhor Jesus. "O que foi semeado entre os espinhos e o que ouve a Palavra, porem, os cuidados do mundo e a fascinacao das riquezas, sufocam a Palavra, e fica infrutifera." (MT 13:22) Onde, como se ve nesses festivais e premiacoes, feitas pela propria Rede Globo, onde se "louvam a Deus" e agem diretamente na area mais perigosa na vida espiritual do ser humano, a emocao. Onde se chora, canta, louva e nada se sente, nada e mudado, nada e transformado e pior, onde a mensagem mais importante, q e a salvacao, nao e passada.Deus nao age na emocao, Deus age pela fe e o Espirito Santo nunca vai entrar onde tem trevas e pecado. Como entao os cristaos poderiam se unir a Rede Globo? Como poderia ela passar a verdade sobre o Evangelho? Impossivel! Deus nao precisa dessa rede imunda pra levar a Palavra Dele aqueles q realmente buscam a transformacao e a salvacao da alma. Enquanto eles la estao "louvando a Deus", o diabo tem levado milhoes de almas a todo instante pro inferno! Eu vou louvar a Deus quando estiver no ceu junto com Ele, aqui na terra e guerra, guerra de almas, guerra contra o demonio! Eu sirvo a Deus e quem e contra Ele e contra mim! Nao devemos ter paz com os inimigos de Deus! "Pois os tais sao falsos apostolos, obreiros fraudulentos, disfacando - se em apostolos de Cristo. E nao e de se admirar, porquanto o proprio satanas se disfarca de anjo de luz. II CR 11:13, 14. Jandra P. Membro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Daladier Lima disse...

Prezado Silvio, o motivo é dinheiro. A Globo está de olho nas TVs e no tempo dos crentes. E há os inocentes úteis, ou não tão inocentes assim. No fim, todos são ganhando, menos Cristo.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails