terça-feira, 8 de março de 2011

Atrás do trio elétrico só não vai que já morreu - Pura Verdade

Caetano Veloso não sabia que ao titular essa música nos idos de 1969, poderia estaria falando de algo muito além da dimensão humana.

Realmente, atrás desse tipo de trio elétrico os verdadeiramente mortos para o mundo e vivificados por Cristo não seguem (Col 3.3, Col 2.20, Ef 2.5). Mortos para o mundo mas com a vida escondida em Deus.

Ao contrário do que sugere a poesia, todos os que alí estarão saltitantes não sabem que estão mortos e entregues as vis paixões carnais, jazem no maligno (Rm 7.5, I Jo 5.19). E como Caetano, a multidão parece não querer saber se o "diabo nasceu na Bahia" mas nem se apercebe que este os conduz ao inferno neste largo caminho. É que seu entendimento está cego pelo deus deste século (II Cor 4.4) e somente Jesus pode libertá-los dessas trevas imensas.


Seguir a Cristo é muito melhor que seguir o trio elétrico e somente não o segue quem de fato está morto em delitos e pecados e que lamentavelmente não ouvem Sua voz e nem fazem parte do rebanho Dele (Ef 2.1; Jo 10.27).

"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios, 5:14

Um comentário:

Anônimo disse...

lidia4all wrote today (via Multiply) at 4:21 PM

Muito bom o gancho... parabéns...

Related Posts with Thumbnails