"O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada" (Salmos 121.7-8).
Li uma historia interessante sobre uma criança que viajava de trem pela primeira vez e ouviu que teria de cruzar vários rios. Quando pensava na água, sentia-se perturbada e tinha medo. Porém, sempre que o trem se aproximava de um rio, havia uma ponte que permitia cruzá-lo com toda segurança.
Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento, deu um suspiro de alívio e disse à sua mãe: "Já não estou preocupada; alguém colocou pontes em todo o caminho."
Em nossa caminhada diária encontramos diversos desafios, mas sabemos que Deus está conosco todo o tempo. Ele constrói pontes que nos livram do abismo do pecado, das correntezas do engano e das tentações.
Por onde quer que você vá, o Senhor sempre estará ao seu lado. Não podemos dizer que o nosso futuro é incerto, vivendo em angústia e depressão. Podemos alegrar-nos a cada dia, pois mesmo que venham problemas, as pontes do Senhor serão mais fortes e altas, impedindo a nossa derrota.
1 Coríntios 2.9 nos diz: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." Um cântico fala sobre este versículo dizendo: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós, um futuro certo cheio de esperança e paz, muita paz..." Deus preparou um futuro maravilhoso para nós. Não só a vida eterna, mas cada minuto seguinte está recheado de graça e misericórdia.
Mesmo que os rios perigosos apareçam, devemos olhar para Deus lembrando que estamos seguros em suas pontes. O futuro do cristão não é incerto. Nada vai impedir a ação contínua de Deus em sua vida. Tendo essa visão, a vida será vivida muito melhor e a ansiedade via desaparecer, pois o que é a ansiedade senão a preocupação com o amanha?
Portanto, sabendo que Deus cuida do amanhã, poderemos viver em paz.
Texto enviado por Ismael e Vasti - Templo Central Recife
Publicado no Lifenews Junho/2007
Publicado no Lifenews Junho/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário