segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sexta-feira Santa

Vem o tempo em que tudo o que for relacionado a Deus e ao cristianismo será rejeitado e perseguido (2 Ts 2.4) e a plataforma para para este acontecimento está se delineando paulatinamente aos nossos olhos.

Ouvindo uma rádio noticiosa, na última quinta-feira, o comentário de certo editor me chamou a atenção. Ele dizia que a sexta-feira, dita "santa", já havia deixado de ser, há muito tempo, um dia de contemplação e reflexão e que se tornou mais um feriado de "agito" onde as pessoas querem é se divertir; para tanto, passou a anunciar os megaeventos, como os shows de Ivete Sangalo e Exaltasamba em Gravatá/PE. Não havia terminado de escutar a reportagem quando vi uma faixa que anunciava o "Pagodão da Páscoa" no 13 do Vasco F.C., na "sexta-feira santa" às 22:00h, com inúmeras atrações.

À noite, na fila da padaria, uma procissão católica atravessa a avenida e do carro de som ouço o religioso pregar contra a "bebedeira e o pecado na sexta-feira santa", enumerando os males que o povo faz e proclamando os fiéis a temerem e respeitarem a data sagrada.

Não é de admirar que até mesmo a religião dominante esteja percebendo o total desprezo pelas coisas sagradas, visto que ela muito contribuiu para isto, mas o certo é que vem o tempo em que tudo o que for relacionado a Deus e ao cristianismo será rejeitado e perseguido (2 Ts 2.4) e a plataforma para este acontecimento está se delineando paulatinamente aos nossos olhos.

A verdadeira Igreja de Cristo está no mundo, mas do mundo ela não é e vem anunciando há dois mil anos, tal qual Noé antes de dilúvio, que todos são chamados ao arrependimento e à santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Mc 1.15, Hb.12.14), isto não somente num dia ou numa época, mas sempre, em toda a maneira de viver (I Pe 1.15).

Enquanto o tempo corre, mais e mais se define o perfil daqueles que caminham para o céu em contraponto ao daqueles que se encaminham para o inferno, porisso o conselho bíblico é atualíssimo: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.(Ap 22.11)"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails