quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia


Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

Fonte: Terra, 28/04/2010 • 12h35
Foto: AFP


Independente dos resultados da arqueologia, creio inteiramente no relato bíblico. A Bíblia, como inerrante Palavra de Deus, não necessita de confirmações científicas para se estabelecer como verdade. Aliás, as "descobertas" da ciência são tardias e todas elas irão corroborar o texto bíblico.

Lembro que há 25 anos ninguém cria na existência do reino de Judá ou na realidade de um rei chamado Davi, para muitos uma lenda, até que em 1985 encontraram uma égide erguida pelos fenícios com alusões ao Reino de Israel e ao rei Davi. A mesma coisa aconteceu com a confirmação da existência de Pôncio Pilatos e com a existência de diveras cidades citadas no texto bíblico.

Se esta descoberta for verdadeira, que ver a cara de muita gente que precisa ver primeiro para depois crer.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails