terça-feira, 30 de março de 2010

Alguém pode tentar detê-lo, mas continue correndo

Em agosto de 2004, durante a maratona nas Olimpíadas de Atenas, o padre irlandês Cornelius Neil Horan invadiu a pista e empurrou para a sarjeta o nosso atleta, o corredor Vanderlei Cordeiro de Lima, quando este liderava a prova. O episódio em Atenas pode ter roubado a medalha de ouro do Brasil, pois ao ser agarrado, Vanderlei se atrasou na maratona, mas acabou completando a prova em terceiro lugar.

Não é patético perceber a imagem de um padre - teoricamente alguem que deveria estimular, abençoar, orar pelo corredor - invadindo a pista e detendo a trajetória vitoriosa daquele atleta só para chamar a atenção ou protestar por sua opinião?

Algumas vezes, na vida espiritual e ministerial, também sofremos atentados, somos "agarrados" e "empurrados". Parados subtamente em meio à carreira. Corremos este risco exatamente quando tudo parece bem, quando estamos superando obstáculos, vencendo as barreiras e sendo instrumentos de Deus para progresso da Obra ou mesmo quando buscamos estar "mais perto" de Deus, ser mais crentes, mais fiéis. O pior é imaginar que esta calamidade pode vir de quem nos deveria ajudar e apoiar. O perigo pode estar bem perto, entre as pessoas que nos acompanham, no meio daquelas que deveriam torcer por nós.

Todos sabemos que Satanás não fica feliz em ver o progresso espiritual de alguém e faz de tudo para impedir o crente em sua jornada rumo ao céu, tentando demovê-lo de seu esforço em servir a Deus fielmente, esfriando-lhe o ânimo para o serviço e até colocando tristeza e amargura em seu coração. Este inimigo também é perspicaz e planeja, até com anos de antecedência, como desviar o crente do alvo para que os planos de Deus não se concretizem em sua vida. É preciso estar atento!

Se por algum acaso as circunstâncias quiserem lhe deter, se algo ou alguém tentarem lhe tirar a alegria de servir a Jesus, se o pecado bate à sua porta para lhe lançar na sarjeta, não se deixe parar! Desvie-se do laço, fuja, peça ajuda ao Senhor Jesus. Ele venceu tudo isto e pode lhe dar livramento (Hb 4.15,16).

Se você lamentavelmente foi atingido, não fique aí prostrado. Levante-se! Siga! Você sabe Quem o chamou, Quem lhe convocou para o serviço. Não pense nas botinas pesadas que alguém possa ter usado para lhe machucar ou para frear seu serviço. Lembre que Jesus, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta. O que está reservado para você é grandioso. Não desista. Volte à corrida!

Alguém pode tentar detê-lo, mas continue correndo!

"...Deixando todo o embaraço e o pecado que tenazmente no assedia, corramos a carreira que nos está proposta, olhando firmente para Jesus, autor e consumador da fé... (Hb 12.2,3)"

Um comentário:

Alexandre Pitante disse...

Paz, Silvio.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Related Posts with Thumbnails