sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dia da Bíblia 2009

Conforme informações colhidas na Sociedade Bíblica do Brasil, o dia da Bíblia surgiu em 1549, quando um bispo chamado Cranner, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do advento (o Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem ao Natal). Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.

Hoje, o dia da Bíblia é comemorado em cerca de 60 países. Em alguns desses países a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa homenagem ao trabalho de Jerônimo, tradutor da Vulgata Latina, conhecida tradução da Bíblia para o latim.

No Brasil o dia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e dos Estados Unidos, a partir de 1850, aqui vieram para semear a Palavra de Deus. Durante o período do império, a liberdade religiosa era restrita e impedia as manifestações públicas dos evangélicos. Mas por volta de 1880 , esta liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o dia da Bíblia, foi se popularizando.

Pouco a pouco as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948. E em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do dia da Bíblia, em São Paulo, no monumento do Ipiranga.

Hoje as comemorações, fixadas no segundo domingo de dezembro, mobilizam milhares de cristãos em todo o Brasil. Em alguns estados e vários municípios, o Dia da Bíblia é data oficial.

FONTE

Como parte das comemorações pelo dia Dia da Bíblia, várias concentrações evangelísticas foram promovidas pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Recife/PE, sob a liderança do Pr Ailton José Alves. Eu estive numa delas, realizada no Campo do União FC, no bairro da Macaxeira.

A carreta Boas Novas foi o palanque para a pregação da Palavra, ministrada pelo Evangelista Raimundo Ramos, que atuou como missionário de nossa Igreja em Cabo Verde, com autoridade e poder do céu e um grandíssimo número de crentes se ajuntou para proclamar a fé.

Várias almas renderam-se aos pés de Cristo e em pleno culto ao ar livre o Senhor batizou com Espírito Santo. Ao final da oração, algumas pessoas testemunharam curas divinas. Glórias a Deus!

"
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails