sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festividade - 70 anos Coral de Casa Amarela

O tempo tem sido curto nesta semana e eu priorizei a série de postagens do outro blog, o Vêde os Campos, mas cá estamos de volta para um resumo do que vivenciamos nesta semana:

O Culto de Abertura (04/11) da programação foi maravilhoso. O Pr Cândido de Freitas, enviado pelo Pr Ailton Alves para ser o preletor daquela noite, pregou baseado no Salmo 113, acerca de alguns dos motivos que temos para louvar a Deus e o Senhor o utilizou poderosamente.

Destaco alguns pontos da mensagem:

Deus é soberano e está além do tempo e do espaço - vs 2 e 3
Deus tem todos os homens e toda as situações em suas mãos - vs 4 a 8
Deus é o Deus das coisas impossíveis!
- vs 8 e 9

Além dos grupos da casa (Coral Aniversariante, Coral Juvenil Amisadai, União de Adolescentes Kerigma e Conjunto Alfa) estave presente o belo Coral Consagração da AD em 7º RO, Olinda/PE, fundado pelo mesmo maestro, pioneiro do Coral de Casa Amarela, João Vieira de Araujo;

Na quarta-feira houve pausa na programação pois foi a reunião mensal da Santa Ceia do Senhor e o Pr Eliel, ministro escalado, falou-nos acerca da santidade.

Ontem (06/11), o pregador enviado pelo Pr Presidente foi o Pr Amós Batista, que tomou como base os primeiros versículos do texto de Apocalipse 19 e nos trouxe uma maravilhosa mensagem acerca da palavra Aleluia.

Foi muito interessante a aplicação que fez e o Senhor manifestou a sua glória alegrando nossos corações. Nossas vidas precisam ser um Aleluia constante ao Senhor!

Foram convidados os corais Brilho Celeste, de Nova Descoberta I e Herdeiros dos Céus, de Cavaleiro, que cantaram belíssimas músicas para a glória de Deus!

O coro de Nova Descoberta I apresentou músicas antigas, que encheram de emoção e de ótimas lembranças o coração de todos e de forma especial, o de coristas mais antigos e o meu, que crescí ouvindo aquelas pérolas: Mil Glórias, Jesus no céu me encontrará... e Regozijai-vos neste belo dia.... Que presente!

O Coro de Cavaleiro foi tocante! Que sonoridade! Na singeleza das vozes que não utilizaram microfone (por opção do regente) e cantando no peculiar estilo suave, arrancaram lágrimas e fizeram a congregação glorificar a Deus ao ouvir, "Hei de estar na alvorada" e o arranjo de "Quero estar ao pé da Cruz" com "Rio Profundo"

Hoje a programação continua com mais uma reunião de Estudo Bíblico, onde esperamos a presença do Coral Vale de Bênçãos, do Córrego do Botijão, localidade onde crescí e Congregação na qual atuo há mais de 20 anos. Curiosidade: este Coral Vale de Bênçãos já foi dirigido por meu pai (década de 1980), por minha mãe (década de 1990) e também por mim (2006), em períodos alternados por outros regentes.

Na reunião de amanhã aguardamos a presença de muitos ex-componentes e ex-regentes que ainda vivem por aqui, os quais, com certeza, relembrarão maravilhosos momentos. Pretendemos expor várias fotos do nosso Coral em várias épocas desde a década de 1950.

Postaremos imagens e um pouco da história do Coral nas próximas vezes!
Coral de Casa Amarela - 70 anos
View SlideShare presentation or Upload your own.

Um comentário:

Anônimo disse...

paulo2907 (wrote via Multiply)
Aê, maestro! Que bom que está sendo uma benção e que pena que não posso participar. Espero que no ano que vem as datas não sejam coincidentes. Ah, tô lhe esperando dia 15, ok? Paz!

Related Posts with Thumbnails