segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Procuradores de SP exigem retirada do nome de Deus das cédulas do Real

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.

Continue lendo AQUI

O assunto não é novo e vez por outra toma espaço na mídia. Aos poucos, assistimos o desprezo e a ingratidão desta sociedade pelo Senhor Deus.
Interessante é que o Estado é laico mas não faltam verbas e incentivos à determinadas agremiações e movimentos religiosos em nome da "cultura" e do "patrimônio artístico e cultural" sob aplauso de quase todos.
A expressão poderá sumir da moeda, que é símbolo nacional, mas Deus continuará sendo louvando por seu povo e por sua criação, quer os dominantes queiram, aceitem ou não. Isso não mudará os fatos, somente ratificará o caminho ultraliberal que este país está inclinado a seguir a passos largos.
Em se consumando o intento, o Brasil perde uma grande oportunidade de ainda expressar gratidão e reconhecimento a Deus pelos sucessos vistos ultimamente, inda que singela e timidamente.
Espero que um dia não leiamos "Lula seja louvado" ou "FHC  seja honrado" no pavilhão nacional.
O Todo-Poderoso estará a rir dos intentos dos poderosos deste mundo. Salmo 2.1-4

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails