sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cuidado com o desânimo

Todos nós, se não já fomos, seremos abordado numa dessas vielas ensobradas da vida por um assaltante chamado Desânimo.

Ele é sagaz e geralmente nos sobressalta quando arfamos sufocados com problemas difíceis ou quando já estamos lutando com outros ladrões de valores espirituais como a Demora (Sl 119.82 RC), o Cansaço (Sl 69.3 RC), Dificuldades (Nm 32.9 RC) e a Desesperança (Pv 13.12 RC), dentre outros.

O fato de sermos tomados de assalto não é, no entanto, garantia de que ele irá nos roubar. Precisamos reagir! É justamente nesses momentos de assalto que precisamos sustentar firmes o ânimo, sem deixar que esse salafrário nos tome algo tão precioso. Segure firmemente o seu ânimo!

O ânimo é algo tão importante que muitas pessoas desistem de viver porque simplesmente lhes falta ânimo. Desistem de projetos, às vezes a um triz do sucesso, porque faltou mais um decímetro de ânimo para continuar! Percebeu?

Já pensou em quantas vezes você cogitou desistir do curso? Quantas não foram as vezes em que pensou em abandonar os negócios só porque atravessava momentos turbulentos? E nas ocupações da Obra, quantas não foram as vezes em que pensou em "jogar tudo pra cima" e desistir das responsabilidades. E hoje, formado e com pós-graduação, o que me diz? Ultrapassadas as barreiras e com o barco de vento em popa, como revê aquele momento? Vendo hoje os frutos que Deus fez brotar através das sementes que você plantou, o que lhe vem à mente quando se lembra de que quase desistiu?

Reaja! Mesmo que nos falte a força necessária para lutar no devido momento, sempre poderemos contar com a ajuda do amigo Jesus! Sua Palavra nos renova e assim podemos prosseguir com firmeza.

E se o seu ânimo foi roubado e não consegue mais achá-lo, saiba que as Palavras do Senhor podem reanimar e vivificar você (Sl 119.25, 28, 81, 107, 159 RC). Creia que seu ânimo vai ser restaurado! O ÂNIMO é amicíssimo da FÉ!

Não importa se pareces impotente como um paralítico. Jesus te diz: "Tem ânimo filho" (Mt 9.2 RC). Se já há muitos anos tens sido insistentemente abordada e parece que não haverá mais solução, Jesus te diz: "Tem ânimo filha" (Mt 9.22 RC). Inda que circunstancialmente detidos em razão da nossa fé, Jesus ainda nos revigora e diz "Tem bom ânimo" (At 23.11 RC). No meio de um naufrágio você poderá ouvir essas palavras: "Tende bom ânimo" (At 27.22 e 25 RC).

Retenha o seu ânimo, conserve-o, guarde-o! Lute contra o desânimo!

"Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo" (Jo 16.33 Viva)

Um comentário:

Anônimo disse...

AMÉM,QUE O SENHOR NUS AJUDE E NOS DER FORÇAS PARA QUE NUNCA ENTREGUEMOS NOSSAS AS ARMAS!!!

Related Posts with Thumbnails