quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Canal 23


Imagem: http://julysilver.blogspot.com
1.O Televisor é o meu pastor e tudo me faltará, inclusive o meu crescimento espiritual.
2.Deitar-me ele faz nos pastos mundanos, para levantar-me vazio das coisas de Deus. Guia-me sutilmente às águas turbulentas da corrupção, até que eu pereça.
3.Abrasa a minha alma, guiando-me pelas veredas da injustiça, tomando-me o tempo que eu deveria dar a Deus, fazendo-me abandonar meus deveres de crente; porque tenho que assistir minhas novelas, jogos e programas prediletos por amor do meu televisor.
4.Ainda que eu ande pela sombra da morte, continuarei assistindo o meu televisor enquanto ele funcionar, sem nada temer, porque ele é o meu companheiro mais achegado. suas músicas e sua imagem me consolam, pois ele renova meus conhecimentos sobre as coisas do mundo, não me deixa estudar a Palavra de Deus e faz com que eu falte aos cultos ou os assista pela metade.
5.Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos e me faz derrotado, pois o meu televisor oferece muita distração, trazendo o mundo para dentro de casa, tirando minha visão espiritual e de minha família. Ele enche minha cabeça de tal maneira que o meu cálice de ilusões deste mundo transborda, e eu estou sempre a falar dos seus programas. Falo tanto que Palavra de Deus não tem mais lugar na minha vida, na minha família, em minha casa.
6.Certamente que o mal e a miséria me seguirão todos os dias da minha vida, porque o meu televisor me faz contrariar a vontade de Deus. Assim, não poderei ter o prazer de pensar que habitarei no lar celestial para todo o sempre, onde não existe televisor.

Existem muitas versões deste tema. Uma ótima está publicada no blog do Israel. Outra, publicada no Jornal Batista de maio/1999 pode ser lida no reflexão bíblica. O texto escolhido foi publicado no Lifenews de fev/1999.
Obviamente, não se está falando do aparelho, mas do conteúdo, da programação e, especialmente, da preferência do telespectador, isto porque já existe a opção de variados canais onde a Palavra de Deus é anunciada além de outras programações realmente interessantes. A dura realidade porém, é a de que a esmagadora maioria dos programas e canais está abarrotada do que não presta, sob todos os ângulos;
Esse meio de comunicação que tem o poder de massificar jeitos e trejeitos, formar e transformar opiniões e comportamentos, tem sido elevada à condição de comandante de alguns lares, verdadeira responsável pela educação, onde é a babá, a ditadora da moda, modos, costumes etc. Crianças estão crescendo com a percepção deformada, afetadas intensamente e em alguns casos, irremediavelmente, por esse agente. Tudo o que é anormal pode se tornar normal e aceitável sob a infuencia colorida da programação de tv.
Como uma droga, ela prende, vicia, detêm. Há crentes que chegam tarde aos cultos ou não vão ao templo para não perder o capítulo da novela ou a sessão de filmes. Trocam momentos com o Senhor por momentos com a tv.
Livre-se desta tirania. Tenha discernimento e escolha o que é bom. Aprenda a desligar a TV quando não houver opção saudável a assistir; controle o controle remoto e não permita o contrário. Ouça seus filhos, converse com seu cônjuge, faça o culto doméstico, leia a Bíblia, ore, saia com a família; Enfim, perceba que a tv não é a razão de você estar em casa.

Diz o Senhor: "Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá;" Is 55.2,3

2 comentários:

Anônimo disse...

Natanael José (norfe269) wrote today (via Multiply) at 7:33 AM

muito bom temos que tomar cuidado, buscar a Deus em primeiro lugar

Anônimo disse...

Acho que na minha opiniaõ,a tv como qualquer outro veiculo de comunicaõ pode e deve ser uma bençaõ na vida dos cristaõs, é certo que existem pessoas que naõ tem dominio proprio, e se embaraçaõ facilmente com coisas que naõ acrecem na vida espiritua. Sempre haverar este tipo de comentário para despertamento de muitos que estaõ detidos,frios,e sem força,nossa obrigaçaõ é orar uns pelos outros amém.

Related Posts with Thumbnails